06/02/2020

“A cidade cresceu bastante e por que não tem uma ETEC? ”, questiona vereador Romilson Nascimento

Parlamentar afirmou que a ETEC vai ajudar na qualificação dos moradores

Da redação

O vereador Romilson Nascimento Silva (PV) disse durante a sessão da última quinta-feira (04), que já passou da hora de Jaguariúna ter uma escola de ensino técnico gratuito do estado de São Paulo, a ETEC. “ Eu queria aproveitar a fala do Davi [Neto-vereador] em relação a ETEC e dizer que realmente teve essas cobranças em relação a esses conflitos dos horários. Eu não cheguei a ter esse abaixo assinado que ele pegou, mas alguns pais me ‘procurou’ e volto a falar da importância de a gente ter a ETEC aqui”, discursou o vereador.

“Estamos há mais de sete anos lutando por essa causa, o prefeito também está comprometido e já passou da hora de termos uma ETEC. O tanto que se gasta com transporte, é um dinheiro que poderia ser economizado e ficar aqui no município. A cidade cresceu bastante e porque não tem uma ETEC? ”, questionou Romilson.

Para o vereador, a vinda da escola vai ajudar na qualificação. “A gente tem ‘ai’ um projeto que inicialmente teria cinco cursos que atenderia a demanda nossa das indústrias. A gente é cobrado diariamente para que as empresas contratem moradores da cidade, mas é preciso qualificar as pessoas. Como que a gente vai obrigar o empresário a encaixar a pessoa, se ela não tem qualificação”, alertou.

Em seguida, ele falou do trabalho que tem sido feito nesse sentido. “Cabe a nós que ‘tá’ aqui representando, brigar por isso ai com os demais colegas para efetivar esse ano ai a vinda da ETEC para Jaguariúna. Já tem algumas tratativas avançadas em relação a prédio, o prefeito ‘ta’ engajado, mas esbarramos em algumas burocracias. Estamos brigando por isso ‘ai’ para que as pessoas de Jaguariúna possam brigar pelas melhores vagas nas empresas”, concluiu o vereador.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.