11/05/2020

A gente está aqui não para colocar gasolina, mas para propor soluções”, afirma Silva

Vereador disse que o papel do legislativo é levar a demanda da população para o executivo

Da redação

O vereador Afonso Lopes, o Silva (Cidadania) disse durante a 10ª sessão da Câmara de Vereadores de Jaguariúna, que o papel do vereador é de conciliador e não de ficar colocando pilha em situações que ocorram na cidade. Ele afirmou ainda que, o legislativo tem que levar as demandas da população para o executivo.

“O pessoal que me conhece, sabe que eu tenho uma característica muito forte na questão de ouvir as pessoas e eu acho que a gente está aqui como vereador, não para colocar gasolina, mas para estar entendendo o que está ocorrendo e propor soluções”, iniciou Silva.

Em seguida, ele falou que também foi abordado pelos feirantes que falaram sobre a mudança do local da feira da cidade e pediu cautela aos colegas. “A gente tem que entender o que foi essa reunião, outra coisa, [temos que] levar as reivindicações dos feirantes. Essa questão de vocês[vereadores] colocarem que foi imposta, gente, vamos ser razoáveis”, disse ele

“Todos os setores que vão lá conversar com o prefeito, estão colocando suas opiniões, inclusive o prefeito, está atendendo algumas sugestões que são feitas nessas reuniões de forma setorizada”, completou.

Ainda no discurso, Silva disse que pode ser cobrado do prefeito Gustavo Reis (MDB), a presença de vereadores nas reuniões que são feitas com os comerciantes. “Podemos questionar, como vereadores, sermos convidados a participarem dessa reuniões. As próximas reuniões que envolver qualquer setor, que pelo menos o presidente da Câmara, que é quem nos representa, tem que estar nessas reuniões, ou então chamar os demais vereadores”, pediu.

Em seguida, ele falou que não é papel do legislativo, colocar “pilha”. “Agora chegar aqui e qualquer situação ficar colocando pilha, ficar colocando gasolina, não resolve o problema”, criticou.

O parlamentar também disse que é preciso ter o cuidado com as feiras, para garantir a segurança dos feirantes e dos consumidores. “Eu quero entender o que foi discutido para a prevenção em relação ao vírus. O que foi proposto pela prefeitura para proteger quem vai na feira e quem vai trabalhar. Acho que o momento é esse, é de entender isso, agora tratar as coisas como se fosse o fim do mundo, calma gente”, ponderou.

“Vamos entender, vamos propor, vamos levar as reivindicações dos feirantes. O nosso papel como vereador, tem que ser esse. Não pegar qualquer coisa e jogar”, finalizou.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.