09/10/2019

Alfredo Chiavegatto fala sobre Operação do Ministério Público envolvendo Jaguariúna

Principal alvo da investigação, até o momento, é o Consab, que atende 9 cidades da região

Da redação

O vereador Alfredo Chiavegatto (PTB) falou na sessão da câmara dessa terça-feira (08), sobre a operação do Ministério Público contra fraudes e corrupção em Jaguariúna, denominada Operação Apaniguados. O principal alvo da investigação, até o momento, é o Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Básico (Consab), que atende 9 cidades da região, inclusive o município jaguariunense.

O parlamentar abriu o seu discurso chamando o fato de de lamentável, já que a investigação levou a prisão de um ex-secretário do município. “Eu não poderia deixar de comentar aqui o fato que aconteceu em nossa cidade no dia de ontem [segunda-feira]. Um fato lamentável, onde um ex-secretário foi acusado pelo Gaeco levando-o a prisão”, iniciou o vereador.

“O que me deixa mais preocupado é saber que essas pessoas, de uma certa forma, traíram a confiança de quem as colocou num lugar que deveria cumprir com seus compromissos. Traiu tanto a sociedade, quanto quem o indicou. E também quem o indicou, sabendo do que havia acontecido, o trouxe para trabalhar mais próximo ainda da Administração”, criticou o parlamentar.

Alfredo ainda chamou a atenção para o que classificou como “rumores” na secretaria de Obras. “É logico que todo mundo merece o devido direito de ter sua defesa, mas havia rumores já a respeito da secretaria [de Obras], acho que todos vereadores já sabíamos e a gente não pode passar a mão na cabeça. Pessoas como essas não podem e não devem fazer parte da administração pública. O secretário que foi várias vezes elogiado por essa casa porque estava trabalhando, não estava fazendo mais que a obrigação, foi motivo de moção aqui e fazer isso conosco, é uma judiação”, ponderou o político.

“Eu conheci o Lucas quando era assessor de um determinado vereador aqui nessa casa. Aí assumiu um cargo de secretário municipal, ontem foi preso e hoje nós ficamos sabendo que o advogado dele é um dos advogados mais renomados da nossa região. Para paga-lo deve ser uma exorbitância, até queria saber quem está pagando, se é ele que está podendo pagar com esses valores”, disse ele.

O parlamentar ainda analisou. “Ou ele foi muito ingênuo ou está sendo acobertado por alguém. E eu não compactuo com esse tipo de atitude. Pessoa que trai a minha confiança, principalmente a confiança da sociedade, não deve fazer parte do quadro de funcionalismo público, tem que ser exonerado. Por aquilo que foi pesquisado por parte dos promotores públicos, a pessoa estava muito envolvida e eu acho que ele não teria cabeça sozinho de pensar tudo isso”.

E finalizou. “Compactuar com atitudes como essa, não é da minha índole, eu não posso admitir. Essa casa precisa sentar, refletir. Ou separamos o joio do trigo ou não tem jeito de lá na frente fazer qualquer tipo de ação, está perigoso”, concluiu o parlamentar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.