13/07/2022

Alunos de Jaguariúna são premiados em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No total, 20 alunos dos 8º e 9º anos da escola municipal disputaram a competição com outras crianças do país inteiro, incluindo alunos da rede particular de ensino

Da redação

Cinco alunos da Escola Municipal Irineu Espedito Ferrari foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos Gaetano Porsch Milani, Gabriela Genain Bonazzio e Leonardo Figueira Avezum Yuzuki receberam a medalha de ouro. Os alunos Thiago Henrique Borges Serrano e Julia Luswarghi Mação ficaram com a medalha de prata e a aluna Nathalia de Souza Soares ganhou a medalha de bronze.

No total, 20 alunos dos 8º e 9º anos da escola municipal disputaram a competição com outras crianças do país inteiro, incluindo alunos da rede particular de ensino.

Na Olimpíada Astronomia e Astronáutica os alunos puderam colocar à prova todos os conhecimentos que adquiriram dentro das salas de aula em relação ao tema.

Na prova, além de serem cobrados conteúdos que os alunos adquiriram nas aulas de Geografia, Ciências e Matemática, como estações do ano, conhecimento do Sistema Solar e resolução de expressões numéricas, o aluno teve que mostrar conhecimentos específicos de astronomia, como: constelações, propriedades das estrelas, funcionamento de satélites e histórico das missões espaciais.

Para estes assuntos, foi essencial que houvesse aulas mais direcionadas, que foram ministradas, no contraturno, pelo professor Gabriel Del Nero.

De acordo com a secretária de educação, Cristina Catão, essa primeira edição da olimpíada foi um projeto piloto que, em breve, será levado para todas as escolas da rede municipal.

“Muito orgulhosa dos nossos alunos. A primeira participação de Jaguariúna na olimpíada de astronomia e astronáutica foi um verdadeiro show de sabedoria e conhecimento”, avaliou a secretária.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.