13/05/2022

Aparelho de ressonância promete zerar fila de espera de pacientes de Jaguariúna

Aparelho começa a funcionar nesta sexta-feira (13)

Da redação 

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou, na tarde desta quinta-feira (12), o aparelho de ressonância magnética do Hospital Municipal Walter Ferrari. Adquirido pela Administração. Com isso, a população não precisará mais se deslocar para outras cidades para a realização de exames de ressonância. O aparelho promete zerar fila de espera de pacientes e começa a funcionar nesta sexta-feira (13).

Segundo a secretaria de saúde, 270 pacientes aguardam por um exame de ressonância e estão na fila de espera em outros municípios. A expectativa é que dentro de um mês, esses pacientes consigam realizar o exame. Sem o aparelho, demoraria cerca de 12 meses para que zerasse essa fila de espera.

O aparelho, da marca Siemens e modelo Magnetom Sempra, foi adquirido com recursos federais por R$ 2,9 milhões e é de última geração tecnológica. Também houve investimento nas adaptações estruturais e construção de uma sala baritada – com proteção radiológica – para receber o equipamento de ressonância dentro do hospital. O aparelho foi instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem, onde já se encontram os equipamentos de raio-x e de tomografia, entre outros.

Segundo a secretária Maria do Carmo, a expectativa é que sejam realizados 200 exames por mês com o novo aparelho. O equipamento já começa a atender a população a partir desta sexta-feira (13).
“A chegada desse equipamento é um importante avanço para a área da saúde do nosso município, pois com ele conseguiremos atender toda a nossa demanda de exames de ressonância magnética com qualidade e segurança, zerando a nossa fila de espera”, afirma Maria do Carmo.

SAIBA MAIS
O Siemens Magnetom Sempra é um equipamento de 1,5 Tesla, que suporta até 200 quilos, proporcionando conforto e bem-estar aos pacientes. Com capacidade de realizar exames em até 12 minutos, apresenta imagens de alta qualidade de diagnóstico, podendo ser aplicado em diversas especialidades como neurologia, angiografia, cardiologia, oncologia, ortopedia, pediatria, entre outras.
O aparelho consegue criar imagens em alta definição das estruturas internas do corpo humano. Serve para fazer o diagnóstico de tumores, doenças cardiovasculares, hepáticas, ortopédicas, renais, cerebrais, entre outras. É um exame que pode ser realizado em praticamente todas as partes do corpo humano e que possui uma ampla gama de indicações e de diagnóstico.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.