09/11/2023

Aprovado requerimento de fiscalização de caminhões com altura acima do permitido em Jaguariúna

Trânsito de caminhões com altura excessiva no centro da cidade resulta em danos aos fios e cabos de energia e telefonia, justifica o autor do requerimento

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, na última sessão ordinária, requerimento do vereador Silvio Luiz Telles de Menezes, o Menezes do Canil, que solicita ao Poder Executivo informações sobre a existência de alguma fiscalização ativa quanto ao tráfego de caminhões, no centro da cidade, com altura acima do permitido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e quais medidas estão sendo tomadas para prevenir e responder a incidentes relacionados.

Na justificativa, Menezes ressalta que observou-se um aumento nos incidentes envolvendo o trânsito de caminhões com altura excessiva no centro da cidade, resultando em danos a fios e cabos de energia e telefonia, afetando negativamente comerciantes locais e potencialmente serviços críticos de saúde. A demora no reparo por parte das empresas responsáveis, como a CPFL, agrava o problema, resultando em prejuízos econômicos e riscos à segurança pública. Em casos extremos, a falta de energia poderia comprometer equipamentos vitais e colocando vidas em risco.

Ainda segundo o autor da propositura, é imperativo que a prefeitura reforce a fiscalização do tráfego de veículos altos, conforme as diretrizes do Contran, e tome medidas proativas para prevenir tais incidentes. Além disso, é crucial desenvolver um protocolo de resposta rápida para minimizar os impactos quando tais incidentes ocorrerem. A implementação de tais ações demonstrará o comprometimento da administração municipal com a segurança, o bem-estar dos cidadãos e a integridade da infraestrutura urbana.

……………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.