02/12/2019

Atleta de Jaguariúna é selecionado para disputar Campeonato Paulista de Basquete

Caio Pastorin vai jogar pelo Campinas Basquetebol Clube

Wagner Luan

Mais um atleta de Jaguariúna, revelado pelo Projeto Campeões, vai disputar uma competição regional. Depois do jogador Pedro Lino, revelado precocemente pelo Projeto Campeões ter sido federado pela categoria sub 12 no Regatas, agora é vez do atleta Caio Pastorin ser chamado para integrar a equipe sub 16 do CBC (Campinas Basquetebol Clube).

O CBC está disputando a fase final do Campeonato Paulista.

Caio participa do Projeto desde 2014 e esteve presente em todos os campeonatos da Liga Metropolitana de Basquete (LMB) juntamente com os atletas Levy Piffer, Mateus Simões, Matheus Luan, Rafael Soares, João Marion, além da nossa atleta seleção brasileira Taíssa Queiroz.

“Nosso atleta sempre se destacou pelos rebotes e posicionamento no garrafão devido a sua altura, porém com os anos foi aprimorando sua força e técnica e foi chamando a atenção dos adversários. A oportunidade veio agora no 2°semestre devido a grande campanha que a equipe fez na Liga Metropolitana, onde Jaguariúna chegou na Liga Ouro, desbancando equipes tradicionais do peso do Gran São João de Limeira, Hípica Campinas, Clube Jundiaiese, Itatiba entre outros”, explicou o Técnico de basquete e Diretor de Esportes Ciro Roberto Pires.

“Como na regra deste ano da LMB, jogadores federados não podem atuar, Caio não pode nos ajudar em quadra nas semifinais, porem estava junto com o grupo nos apoiando como auxiliar técnico”, completou Pires.

O atleta falou sobre a nova fase. “No começo procurei o basquete para fazer algum esporte, fazer novas amizades, manter meu corpo bem, vencer a timidez, com tempo fui me tornado um melhor jogador e um pessoa melhor e mais extrovertida. Fiquei muito feliz em ser convidado a jogar em uma equipe federada, está sendo uma experiência única que todo praticante sonha ter e isso fez mais ainda valer todos esses anos jogando por Jaguariúna”, conta Caio Pastorin.

O objetivo principal do Projeto Campeões é formar cidadãos, através das aulas, treinos, conversas, viagens, jogos, quem se destacar tecnicamente terá oportunidade de galgar uma carreira profissional naturalmente, como aconteceu recentemente com a Taissa Queiroz e o Pedro Lino que com menos de 12 anos de idade já foram aproveitados, ou também como o Caio que conseguiu sua chance aos 16 anos.

“Conheço todos os técnicos da região e tenho caminho aberto para indicar jogadores em um caminho mais curto, do que que através de uma peneira. Porém, a dedicação aos treinos e o desempenho nos Campeonatos são determinantes para o sucesso. Tem muita gente leiga que oferece e ludibria a cabeça das crianças e adolescentes, por isso valorizem seus professores”, alertou Ciro.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.