16/09/2020

Banqueiro Aloysio de Andrade Faria morre aos 99 anos em Jaguariúna

Segundo a Forbes, ele era o integrante mais antigo da lista dos mais ricos do Brasil com uma fortuna estimada de herdeiro de R$ 8,32 bilhões

Da redação

Morreu na manhã dessa terça-feira (15), em uma fazenda em Jaguariúna, o banqueiro Aloysio de Andrade Faria aos 99 anos. A informação foi divulgada pelo Conglomerado Alfa, empresa da qual ele era acionista majoritário. De acordo com a revista Forbes, Faria é dono de uma fortuna estimada em R$ 8,32 bilhões.

(foto: Arquivo Hospital das Clínicas / UFMG )

 

“É com imenso pesar que nós, do Conglomerado Alfa, comunicamos o falecimento do nosso acionista controlador, Dr. Aloysio de Andrade Faria, ocorrido hoje em sua fazenda na região de Campinas (SP), aos 99 anos, de causas naturais”, disse em nota a assessoria.

O banqueiro era viúvo de Cléa Dalva de Campos Faria e deixa cinco filhas que são herdeiras e acionistas da organização.

No setor financeiro, o conglomerado é composto pelo Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência e Vida, além do Delta Bank nos Estados Unidos e Cayman. Além disso, os negócios não financeiros englobam hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), eventos e exposições (Transamérica Expo Center), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agropecuária e agroindústria (Grupo Agropalma), empreendimentos imobiliários, couro (Soubach), alimentação (Águas Prata e Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa), taxi aéreo (Metro Taxi Aéreo) e comunicações (Rádio Transamérica e TV Transamérica).

Antes do setor bancário, Aloysio se formou em medicina pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e chegou a exercer a profissão por dois anos.

Faria foi ainda membro do Comitê de Investimentos das Nações Unidas e recebeu a Comenda da Ordem do Rio Branco, uma condecoração oferecida pelo governo federal.

Não há informações confirmadas sobre velório e sepultamento do banqueiro, apenas de que serão restritos aos familiares.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.