28/03/2021

Barreira sanitária em Jaguariúna aborda 180 pessoas e 137 veículos no primeiro dia

“Cinturão sanitário” na RMC teve início na sexta-feira (26) e seguem no final de semana

Da redação

As barreiras sanitárias realizadas nos principais acessos a Jaguariúna abordaram 180 pessoas e 137 veículos, no primeiro dia do “cinturão sanitário” na RMC (Região Metropolitana de Campinas), na sexta-feira (26). As ações na cidade continuam neste fim de semana e são comandadas pela Polícia Municipal de Jaguariúna.

Segundo balanço divulgado pela corporação, do total averiguado, apenas quatro pessoas tinham como origem a cidade de São Paulo, foco principal das abordagens devido ao megaferiado de dez dias decretado na capital paulista. A maioria (89) era de Jaguariúna e tinha como motivo da circulação nas vias o trabalho (102). Ninguém apresentou sintomas de síndromes gripais (coriza e febre) e nem viajou para outro país no último ano.

Ainda segundo o balanço da Polícia Municipal, dos 137 veículos averiguados, 73 tiveram seus condutores orientados a retornar para suas residências. Três eram de famílias que estavam a passeio e também foram orientados a retornar para as suas cidades de origem.

“O primeiro dia de nossas barreiras sanitárias foi um sucesso. A maioria das pessoas já estava antecipadamente instruída pelas publicações nos meios de comunicação sobre as barreiras, o que facilitou muito o trabalho”, disse o comandante da Polícia Municipal de Jaguariúna, Maurício Cezar Verdi. “Poucos veículos transitando com pessoas em viagem. A maioria era de pessoas voltando do trabalho para suas residências”, completou.

Nas barreiras sanitárias – já realizadas por Jaguariúna no ano passado devido à pandemia de coronavírus –, os ocupantes dos veículos abordados respondem a um questionário, têm a temperatura corporal aferida e são questionados sobre a necessidade de circulação pelas vias. A ação – adotada em conjunto pelos 20 municípios da RMC pelo menos até o próximo dia 4 de abril – tem o objetivo de inibir principalmente a vinda de turistas de São Paulo e da Grande São Paulo e, com isso, reduzir a movimentação de pessoas e as aglomerações.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.