06/02/2022

Câmara de Jaguariúna adota medidas restritivas e sessão passa a ser de forma virtual

Gabinetes e salas estão fechadas para o acesso ao público

Da redação

A Câmara Municipal de Jaguariúna, através de uma Portaria, passa a adotar medidas restritivas para o combate ao coronavírus em seus trabalhos; as Sessões Ordinárias e Extraordinárias passam a ser de forma remota e o público pode acompanhar o trabalho dos vereadores através da internet.

O presidente da Casa de Leis, Afonso Lopes de Silva, publicou uma Portaria que estabelece medidas restritivas de trabalho na Câmara, no mês de Fevereiro, para minimizar os impactos da epidemia de Covid-19. Somente em Janeiro, 14 casos foram confirmados entre os funcionários do Poder Legislativo, sendo que outros seis casos ainda aguardam realização ou confirmação dos resultados dos testes. Uma servidora está afastada em licença médica.

A portaria determina que as sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas realizadas em Fevereiro acontecerão virtualmente, com transmissão através do canal no Youtube. A parte superior da Câmara Municipal, onde fica a recepção e os gabinetes dos vereadores, ficará fechada e os ocupantes do espaço só poderão se fazer presentes em caso de extrema necessidade e por breve período. A parte administrativa irá trabalhar em sistema de revezamento, com apenas um funcionário em cada sala.

Os servidores passarão a adotar o sistema de trabalho home office, sendo imediatamente convocados em caso de necessidade. No caso das sessões ordinárias, cada vereador irá receber um link para acessar a sala virtual de suas casas, sendo que apenas o presidente e a primeira-secretária da Mesa Diretora deverão estar na Sala das Sessões.

Os termos da Portaria foram definidos após uma reunião da Comissão de Acompanhamento da Pandemia de Covid-19, que tem formação mista de vereadores e funcionários da Câmara Municipal. O grupo deve se reunir novamente, no prazo de 15 dias, para nova avaliação da situação pandêmica e deliberação sobre as próximas medidas a serem tomadas.

……………………………………..

 

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.