17/03/2020

Câmara de Jaguariúna define procedimentos para prevenção do coronavirus

Mesa Diretora publicou três portarias sobre o assunto

Da redação

A Câmara de Vereadores de Jaguariúna tomou algumas medidas que visam prevenir a proliferação do novo coronavirus . A Mesa Diretora da Casa se reuniu e definiu as regras a serem adotadas visando à prevenção à infecção e à propagação do COVID-19, o coronavírus. Três portarias estão sendo publicadas na Imprensa Oficial do Município sobre as medidas adotadas.

A Portaria 36/2020 decide suspender quaisquer atividades e/ou eventos extras que seriam realizados no prédio da Câmara Municipal de Jaguariúna. Tal medida terá duração de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogada diante de nova avaliação, e engloba palestras do Projeto Câmara Cidadania, reuniões do Conseg, Audiências Públicas, entre outros.

Já a Portaria 37/2020 visa abonar falta de servidores e servidoras da Câmara Municipal que apresentarem sintomas de quadro de doença respiratória viral, ou mesmo sintomas da Covid-19. Para isso, o servidor ou servidora deverá apresentar documento que comprove a sua moléstia.

Por fim, a Portaria 38/2020 determina que sejam seguidas as orientações do Ministério da Saúde dentro das dependências da Câmara Municipal visando à prevenção do Coronavirus, sendo elas: colocação de equipamentos com álcool em gel em pontos estratégicos do prédio do Legislativo; disponibilizar toalhas de papel; aumentar a freqüência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente; aumentar a freqüência de limpeza dos sanitários; redobrar medidas de higiene; e lavar as mãos com regularidade, passar álcool em gel, evitar apertos de mãos e abraços, etc.

Walter Tozzi, presidente da Câmara, destacou a importância das medidas tomadas. “Vivemos um momento de muita preocupação com a pandemia do coronavirus. Não há motivos para pânico, mas também não podemos descuidar ante o risco de contaminação. Tomamos estas decisões amparados em ações preconizadas pelos governos federal e estadual, além das determinações da Prefeitura de Jaguariúna”, ressaltou.

Ainda não foi decidido será a sessão será aberta ou fechada ao público.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.