23/09/2019

Câmara de Jaguariúna homenageia entidades cuidadoras de pessoas com deficiência

Ações fazem parte do Projeto Câmara Cidadania que, neste mês, está abordando o “Setembro Verde”, mês dedicado às pessoas com deficiência

Da redação

A Câmara de Vereadores de Jaguariúna realizou nessa quarta-feira (18), uma sessão extraordinária para homenagear entidades que atendem pessoas com deficiência na cidade. Na oportunidade, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Jaguariúna, o Centro de Equoterapia de Jaguariúna (CEJ), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação foram homenageados com uma Moção de Congratulações e Louvor.

Além do presidente da Casa, vereador Walter Tozzi, estiveram presentes os parlamentares Afonso Lopes Silva, o Silva, Ângelo Roberto Torres, o Neguita, Cristiano José Cecon, Luiz Carlos de Campos, o Bozó, José Muniz, David Hilário Neto e Romilson Silva. Alunos da Apae de Jaguariúna estiveram presentes e acompanharam a sessão.

Os trabalhos foram conduzidos pela vice-presidente da Câmara, vereadora Cássia Murer Montagner. “Estamos realizando essa sessão aqui hoje um pouco diferente, para homenagear as entidades que cuidam de pessoas com deficiência e inclusive estamos contando com a presença de alunos da Apae, para mostrar a eles, como é feito o nosso trabalho aqui, é uma forma de inclusão”, explicou a parlamentar.

O vereador Luiz Carlos falou da satisfação em participar da sessão. “Para mim é uma satisfação está aqui nessa sessão extraordinária e não poderia ser de outra maneira. Sabemos da importância do trabalho que é feito por essas entidades. Quero parabenizar todas elas por esse trabalho”, ressaltou.

José Muniz disse que a sessão era um ato de amor. “Essa casa luta bastante pela causa da pessoa com deficiência e estou muito feliz em estar aqui hoje nessa homenagem. Isso é um ato de coração e não de política. Nossa cidade está emprenhada em ajudar as pessoas com deficiência”, frisou.

O vereador Davi Neto lembrou que a Câmara é a casa do povo. “ Essa casa é a casa do povo e ter todos aqui hoje, é uma honra para nós. Estamos empenhados e buscando o melhor para nossa população”.

Afonso Lopes da Silva destacou a seriedade do trabalho das entidades. “Quero falar da seriedade que as entidades levam o trabalho com as verbas e doações que recebem. Nós vemos os resultados das contribuições e do trabalho que elas fazem. O papel da Câmara é trazer os problemas da sociedade e discuti-lo para buscar soluções”, salienta.

O presidente da Câmara, Walter Tozzi falou do orgulho da Casa em sediar os trabalhos. “É um orgulho para esta casa recebe-los numa tarde e discutirmos um assunto tão importante que é a inclusão social, em um mês que temos como lema, a pessoa com deficiência. A Câmara não tem medido esforços no sentido de conscientizar a sociedade e de mostrar a ela, a importância de termos sim, algo mais justo entre as pessoas. Temos que ver a pessoa com deficiência com olhos de amor, de respeito”, pediu o parlamentar.

Cristiano Cecon também parabenizou as entidades. “Quero parabeniza-lo, pois eu sei da luta que eles vêm tendo há anos que é conseguir fazer crescer as instituições. Trabalho há 17 anos no Naott em Holambra e hoje fiz questão de estar aqui na sessão para participar de algo tão importante que é os nossos especiais”.

Alguns alunos da Apae que estavam presentes na sessão usaram a tribuna para fazerem reivindicações. A moção, de autoria dos 13 vereadores da Câmara, foi entregue ao presidente da Apae, Nelson Patrocínio e ao presidente do Centro de Equoterapia, Wilson Melillo.

As ações fazem parte do Projeto Câmara Cidadania que, neste mês, está abordando o “Setembro Verde”, mês dedicado às pessoas com deficiência. O prédio do Poder Legislativo, inclusive, conta com iluminação especial na cor especifica. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas pelo Legislativo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.