04/11/2019

Câmara de Jaguariúna tem Alto Grau de Avaliação, segundo pesquisa

42% classificam o trabalho dos vereadores como ótimo ou bom. Outros 46% avaliaram como regular

A Câmara Municipal de Jaguariúna voltou a crescer nos índices de satisfação junto à população, segundo pesquisa feita pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Na Região Metropolitana de Campinas, que engloba 20 cidades, apenas Jaguariúna e Indaiatuba alcançaram, no 3º trimestre de 2019, o nível máximo, denominado “Alto Grau de Satisfação”.

Do total de entrevistados, 42% classificam o trabalho dos vereadores como ótimo ou bom. Outros 46% avaliaram como regular as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo local. A Câmara de Jaguariúna ocupa a segunda colocação no ranking de avaliação, com 653 pontos, atrás apenas de Indaiatuba, que soma 690 pontos.

O índice atual é o maior registrado desde o último trimestre de 2018. Em comparação com os meses de abril, maio e junho, a Câmara de Jaguariúna subiu mais 31 pontos. A avaliação ruim ou péssima, que somou 12%, foi a mais baixa da história, caindo 13% quando comparada ao começo deste ano.

Walter Tozzi, presidente da Câmara Municipal, comemora os números, mas ressalta o compromisso na busca pela eficiência nas atividades legislativas. “Mais difícil que chegar ao topo é se manter nele. Fico feliz em saber que a população Jaguariunense está satisfeita com o trabalho desta Casa de Leis, mas não nos acomodaremos”, afirmou.

Entre as mulheres de Jaguariúna, exatamente 50% disseram que o trabalho dos vereadores é ótimo ou bom. Já entre os homens foram 34%. Por faixa etária, a maior aprovação fica entre os mais jovens (16 a 30 anos), com 50% de ótimo ou bom. Em seguida vem aqueles com mais de 50 anos, com 45% de aprovação.

Ainda segundo o Indsat, na divisão levando em conta a escolaridade, 48% dos jaguariunenses com ensino fundamental citaram ótimo ou bom sobre a Câmara Municipal. Os com ensino médio somaram 42%. Entre os católicos, 46% disseram estar satisfeitos com a Câmara, enquanto entre os evangélicos o índice é de 39%.

Para Walter Tozzi, algumas medidas implantadas pela atual mesa diretora contribuem para essa avaliação positiva. “Estamos desenvolvendo uma gestão mais participativa, ouvindo todos os departamentos da Câmara, o que reverbera na população. Além disso, criamos o Projeto Câmara Cidadania, que estreita o relacionamento do Poder Legislativo com a comunidade, através de palestras, workshops e outras atividades correlatas”, finalizou.

A avaliação da Câmara Municipal de Jaguariúna supera em 82 pontos a média da RMC (653 x 571). Além de Indaiatuba e Jaguariúna, figuram no ranking das melhores colocadas as cidades de Itatiba, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa e Vinhedo.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.