02/10/2019

Câmara de Vereadores aprova criação da Feira Noturna em Jaguariúna

Projeto agora segue para a regulamentação e sanção do prefeito Gustavo Reis (MDB)

Wagner Luan

A Câmara de Vereadores de Jaguariúna aprovou em segunda discussão na noite dessa terça-feira (01), o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que cria a Feira Noturna no Parque dos Lagos. A aprovação foi unanime e agora cabe ao prefeito Gustavo Reis (MDB), regulamentar e sancionar o projeto, para que a feira, de fato, comece a funcionar.

O projeto já havia passado por uma primeira votação, na sessão do último dia 17 de setembro, onde os vereadores apresentaram diversas emendas, sendo uma que deixava claro, que apenas moradores e produtores de Jaguariúna vão poder comercializar seu produtos na feira.

A emenda foi parabenizada pelo vereador Davi Neto. “Quero parabenizar essa Casa. Essa feira noturna vai beneficiar nossa cidade, nossos microempreendedores e as pessoas que já desenvolvem o comércio, muitas vezes ambulantes e destacar mais uma vez a importância de se fomentar o comércio e o turismo de Jaguariúna”, frisou o parlamentar.

A Feira vai ser desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna, em conjunto com os demais órgãos municipais afetos ao assunto, visando disseminar a realização de feiras na Cidade para a promoção e comercialização de artes, culturas, gastronomia, lazer, turismo, trabalho, renda, convívio social, dentre outros, tanto do Município de Jaguariúna quanto dos Municípios pertencentes ao Circuito das Águas e à Região Metropolitana de Campinas – RMC.

Segundo o projeto, a Prefeitura da cidade ao criar a feira, vai buscar resgatar e incentivar o consumo de produtos mais saudáveis e frescos, além de possibilitar a geração de emprego e renda e o convívio social.

A Feira Noturna de Jaguariúna vai ser realizada no Parque dos Lagos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.