24/03/2020

Campanha de vacinação contra a gripe volta a acontecer quinta-feira em Jaguariúna

Mudança de data foi anunciada nesta terça-feira

Da redação

A Campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 será retomada em Jaguariúna na quinta-feira, dia 26. A nova data foi divulgada pela secretaria municipal de saúde que já pediu para que fossem enviadas mais doses para a cidade. As vacinas são disponibilizadas pela secretaria estadual de saúde através do grupo de vigilância epidemiológica da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Na quinta-feira a vacinação volta a acontecer normalmente em nove unidades básicas de saúde (UBS’s), exceto na do Guedes. As equipes da secretaria de saúde estarão vacinando das 8h às 15h30.

Nesta primeira fase a campanha a vacinação é direcionada aos idosos e profissionais da saúde. Até agora já foram vacinadas mais de 1.700 pessoas em Jaguariúna.

A secretaria de saúde pede para que os pais e responsáveis evitem levar os filhos às unidades básicas de saúde para tomar as doses de rotina até o dia 15 de abril. A orientação é para que aguardem passar essa data, pois os idosos estão sendo vacinados contra a gripe.

Para se vacinar é preciso lear a carteira de vacinação ou um documento de identificação. Os portadores de doenças crônicas também devem apresentar a prescrição médica que justifique que ele está apto para tomar a dose da vacina.

CONTRA INDICAÇÕES

De acordo com a secretaria de saúde, vacina contra a gripe é contra indicada para pessoas que têm grave alergia a ovo ou a algum componente da vacina.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.