25/12/2019

“Campanha Solidária – Faça uma criança feliz neste Natal” distribui brinquedos em Jaguariúna

Ação contou com o apoio de voluntários e distribuiu cerca de 200 brinquedos, além de cachorro-quente, pipoca e sorvete

Da redação

O Natal é a época que a solidariedade e o desejo de ajudar o próximo ficam mais em evidência e são comuns, campanhas e ações que buscam levar um pouco de alegria para crianças e adultos de bairros carentes, que muitas vezes, não tem condições de comprar brinquedos nesta data.

Pensando nisso, no último domingo (22), aconteceu a “Campanha Solidária – Faça uma criança feliz neste Natal”, em Jaguariúna, em que um grupo de voluntários esteve em bairros carentes da cidade, para entregar brinquedos.

A ação existe há três anos e é promovida por um grupo de amigos que arrecada brinquedos novos e usados que depois são entregues para crianças carentes da cidade.

Paulo César Zacarias, idealizador da campanha, conta que ela teve início depois de ser abordada por uma criança de família carente que lhe pediu uma boneca, pois seus pais não tinham condições de comprar. “Depois desse fato, comecei a organizar a distribuição de brinquedos que foi crescendo ano a ano e sempre contando com a ajuda de mais pessoas”, conta ele.

Durante as últimas semanas, houve uma campanha de arrecadação de brinquedos em vários pontos da cidade que contou com o apoio de diversos comerciantes e empresários.

A entrega dos itens arrecadados aconteceu na manhã de domingo no bairro Vargeão e contou com a presença do Papai Noel. Além de brinquedos, houve a distribuição de refrigerantes, pipoca, picolé, cachorro-quente e algodão doce. Também teve piscina de bolinha e pula-pula, tudo de graça.

Paulo disse que foram distribuídos 200 brinquedos e cachorros-quentes, além de pipoca e sorvete a vontade.

Além de crianças do Vargeão, o projeto também buscou crianças dos bairros Tanquinho e Guaiçara para participarem. “Escolhemos também o Tanquinho e Guaiçara, pois são bairros esquecidos pelo poder público, neles, infelizmente, não existem políticas públicas que atendam crianças carentes”, frisou Paulo Cesar.

A campanha contou com o apoio de vários voluntários e apoiadores.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.