20/05/2020

Cecon critica governador Dória e diz que ele é bairrista

Vereador disse que Dória ainda devia ser o prefeito de São Paulo e não o governador do estado

Da redação

O vereador Cristiano Cecon (MDB) usou seu tempo de fala livre, durante a 12ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaguariúna, realizada na noite dessa terça-feira (19), para criticar o governador de São Paulo, João Dória. Ele chamou Dória de bairrista e disse ele devia ser ainda prefeito de São Paulo e não governador do estado.

“Venho falar novamente sobre o governador de São Paulo, que eu acho ele extremamente paulistano, bairrista, onde coloca punho de ferro no interior de São Paulo”, iniciou Cecon.

O parlamentar disse que enquanto bairros da cidade de São Paulo tem movimento acima do recomendável, as cidades do interior sofrem com as medidas de isolamento. “Hoje [terça-feira,19], às 15h30 na cidade de São Paulo, no bairro do Brás , estava intransitável, como se fosse Natal. O bairro do Brás é muito maior do que muitas cidades do interior paulista que fica com esse punho rigoroso do governador”, criticou.

Cecon disse que Dória devia ser prefeito de São Paulo e não governador. “Ele tem a cara da cidade de São Paulo e ainda devia ser o prefeito de São Paulo e não o governador”, comentou.

O edil disse ainda que é necessário aumentar o rigor do controle do isolamento na cidade de São Paulo, pois a ocupação de leitos passa de 88%.

Ainda em seu discurso, o vereador chamou a atenção para o número de mortos em virtude de outras doenças e criticou a falta de investimentos no setor de saúde. “No Brasil, em 2018, morreram de câncer 107.235 mulheres, 117.477 homens. Em 2019, 289 mil morreram de doenças cardiovasculares. Será que se tivesse pandemia nesses casos também, quantas pessoas de baixa renda, poderiam não estar nesses números? Será que isso [também] não é uma pandemia”, questionou.

Para o vereador, existem pretensões por trás da pandemia. “Felizmente existem em tudo isso, boa intenção, de não propagar essa doença e acabar logo, mas infelizmente existem outras pretensões que eu tenho até medo de pensar, o que tem atrás disso tudo”, alertou.

“Eu espero que depois dessa pandemia, nasça novos entendimentos para o povo mais carente”, concluiu.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.