22/12/2019

Conheça o jaguariunense campeão brasileiro de Muay Thai

Leandro Olegário tem 25 anos e já conquistou diferentes títulos

Wagner Luan

O atleta Leandro Olegário, de 25 anos foi campeão brasileiro de muay thai, competição realizada na cidade de Monsenhor Paulo (MG) recentemente. Este foi apenas um dos títulos que o atleta conquistou este ano.

Em fevereiro, Leandro foi campeão do The Kombat , competição disputada na cidade de Mococa (SP). Em agosto, o atleta foi campeão na modalidade Kickboxing, ocorrida em Itu (SP). Leandro também conquistou o título por w.o, já que o adversário não compareceu por motivos de saúde, no HFC.

Leandro se interessou a pouco tempo pelo esporte. “Minha história no MuayThai começou há  8 anos, em 2011 assim que me formei no ensino médio. Desde pequeno gostava de luta, sempre fui fã do lutador de boxe Maike Tyson.De início eu iria para o boxe, mas com medo das lesões que os boxeadores tem na cabeça por motivos de pancada, resolvi procurar outra luta, onde encontrei o Muay Thai”, conta ele.

“Foi na academia Companhia do Corpo com o professor Edinho e Grão Mestre André Gomes que iniciei o Muay Thai. No início era apenas como terapia para tirar o estresse, mas depois se tornou amor por essa luta.Com o tempo fui me interessando e parti para as graduações onde fui subindo de nível no Muay Thai”, completou.

Nesta época, uma lesão no ombro acabou o afastando dos treinos. “Eu sofri uma lesão no ombro chamada lesão de Bankart, onde acontece o deslocamento de ombro e por essa lesão se repetir várias vezes foi se agravando e se tornou a lesão de hill sacks onde o ombro desloca com facilidade, então fiquei um ano e meio parado com o Muay Thai”, lembra ele.

Após esse período afastado, Leandro voltou e construiu uma carreira. “Assim que retornei, passei a treinar com o meu atual professor Carlos Lope, pela equipe CTI Jaguariúna, continuando sendo meu grão mestre André Gomes, Presidente da CMTB (Confederação Muay Thai do Brasil), onde sempre segui. Graças a confiança do Grão Mestre André Gomes e meu treinador e professor Carlos Lope, foi me autorizado a dar aula de Muay Thai como instrutor, onde atualmente dou aula na academia Zeus em Jaguariúna no bairro Parque Florianópolis. Meu local de treinamento é na CTI Jaguariúna com o professor Carlos Lope que se encontra também no bairro Parque Florianópolis”, comenta.

Com muita dedicação e treino, Leandro conquistou recentemente o título de campeão brasileiro pela CMTB organizado pelo Grão mestre André Gomes e Mestre Michael Siqueira. Ele ganhou por nocaute técnico no primeiro round. “Foi uma conquista imensa para minha futura carreira onde pretendo me profissionalizar e construir uma história no esporte.Com essa conquista, vamos conquistando respeito. Sempre dou meu máximo nos treinos e tento superar meus limites, tenho muito o que fazer pelo esporte e desejo agregar e somar com o Muay Thai para a nossa região”, frisa o atleta.

“Estou apenas no início dessa história e com respeito ao meu Grão Mestre e professores, vou dar o melhor de mim. Estou apenas no começo, a confiança depositada em mim não vai ser em vão. Não treino apenas por mim, mas sim pelo que passamos a carregar quando nos tornamos atletas. Passamos a carregar além de nossos nomes, levamos o nome da nossa equipe, nossos professores e mestres, levamos nomes da nossa confederação e de nossos alunos ou futuros alunos, tudo que faço tento transformar em conteúdo para ensinar meus alunos e futuros alunos, tenho muito que aprender com esse esporte que vem crescendo a cada dia”, comenta Leandro.

Ele aproveitou para agradecer os apoiadores. “S.O.S Bebidas, Pereira & Silva, Guilherme Cabeleireiro, Podologia Pompé, Bem Estar, Kleber Lanches, Teac Transportes, Hollywood utilidades, Barraca do Teca. Esse pessoal está sempre comigo me apoiando”, finalizou.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.