06/04/2021

Covid-19: Jaguariúna tem recorde de mortes e casos confirmados em março

Foram 38 óbitos no mês e 700 novos casos

Foto: Ivair Oliveira PMJ

Da redação

Março foi, disparado, o mês com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em Jaguariúna desde o início da pandemia de coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas em março deste ano foram registrados 38 óbitos de pacientes por Covid, superando em quase quatro vezes o recorde registrado em fevereiro, de 10 mortes.

O número de casos confirmados da doença no município no último mês (700 casos) também superou em 108% o pico registrado até então, no mês de agosto do ano passado (336 casos).

Março também registrou o recorde absoluto no número de pessoas atendidas na Unidade de Campanha, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h e Pronto-Socorro, com um total de 13.922 atendimentos – o equivalente a um quarto da população de Jaguariúna. Foram 5.577 pessoas atendidas na Unidade de Campanha, 6.029 na UPA e outras 2.316 no PS.

Jaguariúna também permanece com superlotação de leitos tanto de UTI quanto de enfermaria, situação que ainda obriga o município a redobrar as atenções na luta contra o coronavírus. Até domingo (4), Jaguariúna havia registrado 90 mortes por complicações da Covid-19. A taxa de letalidade na cidade subiu para 2,5%, a mesma registrada no País e inferior à do Estado, de 3%.

“Março registrou o novo pico de casos e mortes em nosso município, seguindo a tendência do que está ocorrendo em todo o País e no Estado de São Paulo. Por isso, temos que manter todas as medidas de contingenciamento e os cuidados para evitarmos a proliferação da Covid”, disse a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.