22/03/2020

DAE de Jaguariúna diz que a falta de água foi causada pelo excesso de consumo

Departamento pediu que a população economize água

Moradores do bairro Nassif usaram as redes sociais neste sábado (21), para reclamar da falta de água. Muitos criticaram o Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade pelo problema e pediram uma explicação sobre ocorrido.

Por meio de uma nota publicada na página da Prefeitura, o órgão disse que o problema foi causado pelo excesso de consumo, acima do habitual. O DAE pediu que a população economize água.

Confira a nota na íntegra

“O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna informa que a falta de água no bairro Nassif neste sábado, especialmente no período noturno, foi provocada pelo excesso de consumo, bem acima da média habitual. Por esta razão é de fundamental importância que todos evitem o desperdício de água e racionalizem o seu consumo.

A expectativa é que na manhã deste domingo o abastecimento nesta região da cidade esteja normalizado.

Economize água! Não lave carros e nem a calçada. Tome banhos mais curtos. Evite o desperdício de água das mais diversas formas, especialmente neste momento em que todos devem permanecer o maior tempo possível nas suas casas em razão da luta contra o Coronavírus.

Estamos trabalhando muito para ampliar a capacidade de tratamento da nossa Estação de Tratamento, que é antiga e está bastante defasada, e melhorar a eficiência do abastecimento de água em todo o município.

Contamos com o seu apoio e compreensão”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.