09/10/2019

Davi Neto diz que vai pedir esclarecimentos sobre Operação do MP envolvendo Jaguariúna

“Vou fazer o meu papel de vereador e conto com os nobres colegas”, disse o parlamentar

Da redação

O vereador Davi Netto (PTB) disse que vai apresentar requerimentos e cobrar explicações do Executivo de Jaguariúna sobre a operação do Ministério Público contra fraudes e corrupção em Jaguariúna, denominada Operação Apaniguados.

O principal alvo da investigação, até o momento, é o Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Básico (Consab), que atende 9 cidades da região, inclusive o município jaguariunense. “Eu vou fazer o meu papel de vereador e conto com os nobres colegas. Tenho certeza que estão sendo cobrados e estão indignados com o que aconteceu”, disse o parlamentar.

O discurso de Davi aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (08). “É uma tristeza muito grande ligar a televisão, entrar na internet, ver os jornais e só ver notícias de corrupção. Nós criticávamos tanto a postura de Governo Federal, estadual e estava bem no nosso nariz, aqui na nossa cidade. É algo que precisa ser muito bem avaliado. Precisamos ter muito mais informações. Nós só temos notícias de jornais”, disse ele.

O parlamentar ainda criticou a falta de esclarecimentos por parte do executivo. “Achei que poderia ter alguma explicação, até por parte do Executivo hoje, mas já vi que nem os secretários vieram hoje aqui, não sei qual o motivo, mas se vir, vou fazer questão de perguntar, para conseguir entender qual o tamanho da sujeira que estava na secretária de obras”, frisou.

Davi ainda se mostrou indignado com a quantidade de pessoas que teriam sido lesadas pelo suposto esquema criminoso dos concursos públicos fraudados. “Prisão é pouco. Quem vai restituir o dinheiro de todas essas pessoas, que muitas vezes é o dinheiro da mistura da semana da casa dela, que ela usou para ter uma condição melhor de emprego. Isso é uma vergonha. Essa Casa não pode se calar. Se nós aqui não tomarmos uma posição, quem vai tomar? Só vai deixar na mão da justiça”, cobrou ele.

O vereador ainda desaprovou o fato de nenhum servidor ter sido exonerado após o fato. “O que muito me indigna é que acabei de ver uma edição da imprensa oficial e achei que iria sair alguma coisa e nada. Saiu algumas nomeações para alguns conselhos do Consab. Não saiu exoneração nenhuma, suspensão de salário, não saiu nada. Mas ainda vão continuar com o Consab. O presidente do Consab foi preso e o município continua nomeando pessoas para os conselhos. Tem que acabar com isso. Se o problema estava no Consab, tem várias pessoas envolvidas inclusive secretários de Jaguariúna, tem que acabar com esse consórcio”, afirmou Davi.

“É uma vergonha acontecer isso em Jaguariúna e nada ser feito, nada. Nós não vimos uma nota do Executivo, não vimos um posicionamento. Não é só um ex-secretário, é um diretor que estava nomeado no gabinete do prefeito. Isso é bom deixar claro. Quem foi preso, não é apenas um ex-secretário, é um diretor nomeado para trabalhar diretamente ao lado”, completou.

Ele falou levantou alguns pontos. “Quando se ressalta a questão do advogado, não sei quem está pagando essa conta, mas o mesmo advogado dele é o do dono da empresa de concursos. Também um pouco suspeito. E hoje foi questionado algumas pessoas próximas a ele como estava a questão e segundo informações, ele estava tendo todo o respaldo do Executivo, que era para ficar tranquilo. Será que só ele estava envolvido, ou ele era só mais um laranja, porque estamos cansados de ver laranja na televisão e Jaguariúna também tem os seus, porque essa conta não está fechando e vai fechar quando? ”, questionou.

“Qual vai ser a postura dessa casa a partir de hoje. Vai chamar alguém pra conversar para a gente conseguir entender, quem vai vir se explicar aqui, porque assim não dá pra deixar. A população merece uma satisfação. Porque está atingindo os que mais precisam”, apontou.

Ele ainda falou da força da investigação. “Ele merece toda a defesa do mundo, mas ninguém prende ninguém sem as provas já pré-estabelecidas. Estamos falando de escutas telefônicas, não sei o que foi pego, mas não foi algo tão pequeno, porque em outras cidades foram apenas buscar documentos, Jaguariúna não, o levaram para lá. Está numa prisão temporária que pode virar preventiva, quem sabe e ninguém fala nada, ninguém vem a público”, frisou.

O vereador ainda disse qual será o próximo passo. “Vou fazer alguns requerimentos, alguns documentos e chamar algumas pessoas aqui para prestar esclarecimentos, porque não dá para ser mais um escândalo e ser jogado para debaixo do tapete. Eu vou fazer o meu papel de vereador e conto com os nobres colegas Tenho certeza que estão sendo cobrados e estão indignados com o que aconteceu”, afirmou.

“Tenho certeza que não é só o Lucas que está envolvido. Não sei se ele vai falar das outras pessoas ou não, só que é importante que ele fale, quem realmente está envolvido em tanta sujeirada . Isso Jaguariúna não merecia, estar em uma página policial”, finalizou o parlamentar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.