01/02/2022

Defesa Civil monitora vazão dos rios de Jaguariúna

Nenhum ponto da cidade está com risco iminente de alagamento, diz autoridades


Da redação

Os rios que cortam a cidade de Jaguariúna – por conta das chuvas – estão com volume alto de água. Tanto o rio Camanducaia e rio Jaguari são monitorados pela Defesa Civil da cidade.

Nesta segunda-feira (31), o volume de chuva que caiu na cidade foi pouco acima de 100 milímetros, de acordo com o boletim da Defesa Civil. Por isso, o órgão municipal de defesa contra desastres naturais de Jaguariúna assegura que monitora todos os rios.

Ainda de acordo com o órgão, nenhum ponto da cidade está com risco iminente de alagamento. E o monitoramento da Defesa Civil da cidade é contínuo.
“Há todo um serviço preventivo de monitoramento dos rios que é feito diariamente”, diz trecho da nota da Prefeitura de Jaguariúna.

Chuvas

Desde esta segunda-feira (31) a cidade entrou em estado de atenção, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Na data de ontem foram mais de 100 milímetros.
Porém, na região, Jaguariúna está longe de ser a cidade com maior volume de chuvas. Louveira (SP) com 234 milímetros e Campinas (SP) 218,9 milímetros.

O estado de atenção é quando o volume de chuvas chega a 80 milímetros. Com isso, a Defesa Civil monitora áreas de encostas, queda de muros quando há saturação do solo por conta do volume d´água.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.