11/05/2020

“Disseminar desinformação em relação à saúde, além de criminoso é desumano”, critica Gustavo Reis

Prefeito deu a declaração para desmentir um panfleto que dizia que a prefeitura tinha vendido o hospital municipal para o Governo do Estado

Da redação

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB) fez uma live na tarde desta segunda-feira (11), para desmentir o que chamou de “mentiras espalhadas pela cidade”. O prefeito se referia a panfletos que foram distribuídos na cidade, dizendo que a prefeitura tinha vendido o hospital municipal Walter Ferrari para o governo do Estado.

“Hoje eu sou obrigado a iniciar a nossa conversa de forma indignada. Todos vocês sabem o quanto estamos trabalhando para combater o coronavírus e podermos superar esse momento tão difícil que estamos vivendo. Só não esperava que num momento como esse, temos que lutar também contra outra doença terrível, a doença das fake news”, iniciou o prefeito.

Gustavo afirmou que é vítima de oportunistas que querem transformar a pandemia em palco para fazer política. “Espalharam panfletos apócrifos pela cidade, dizendo que o hospital municipal foi vendido ao governo do estado. São tão covardes, que nem assinam os ataques”, bradou Reis.

Ele negou a informação. “Nada disso é verdade, disseminar desinformação em relação a saúde, além de criminoso é desumano”, pontuou.

No discurso, o prefeito enumerou as medidas tomadas por sua administração no enfrentamento da Covid-19.  “Criamos seis leitos de UTI, os primeiros da história do nosso hospital municipal, fizemos a unidade de campanha. Retomamos a UPA 24 horas, contratamos novos profissionais para a saúde e adotamos medidas para aliviar o sofrimento da população, com o adiamento do pagamento dos impostos municipais e a distribuição da merenda escolar aos alunos, mesmo com as aulas suspensas. Entre tantas outras medidas”, destacou o chefe do executivo municipal.

Ele afirmou que não vai deixar “mais esse ato criminoso de fake news passar em branco”. “Já notificamos as autoridades para que investigue os bandidos responsáveis por isso. Quem se beneficia em me atacar? Quem tem interesse em espalhar mentiras contra a administração municipal. Essas são as perguntas que cabe a justiça responder”, frisou.

O prefeito disse que o momento é de união. “Quem espalha os caos e o desespero no meio de uma pandemia, tem que pagar por isso. Todos deveriam estar ajudando, colaborando com a nossa cidade e não confundindo e enganando a nossa população”, afirmou.

“Não tem cabimento gastar dinheiro para fazer guerra política. Como um cidadão de Jaguariúna pode confiar em alguém assim. Esse é um momento de união e não de politicagem”, reprovou.

No discurso, ele pediu que a população não acredite em notícias falsas. “Eu peço mais uma vez a todos vocês, que não acreditem em informações que circulam em panfletos e as que chegam pelas redes sociais sem uma fonte segura. Se tiver dúvida, entre nas páginas oficiais da prefeitura municipal”, solicitou o prefeito.

“Meu compromisso é seguir trabalhando com transparência e dedicação para proteger a população e Jaguariúna”, concluiu Gustavo.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.