07/05/2020

“É uma falta de respeito utilizar da dor das pessoas para fazer campanha política”, dispara Davi

Vereador disse que a Prefeitura de Jaguariúna precisa ser mais transparente nas ações

Da redação

O vereador Davi Neto (PTB) fez duras críticas ao trabalho do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), em relação às ações tomadas pelo executivo no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Para o vereador, falta transparência nas ações em relação aos gastos públicos com as ações e informações aos vereadores sobre essa ações. As declarações foram feitas durante a 9ª sessão ordinária.

O parlamentar iniciou seu discurso na sessão da Câmara falando sobre uma reunião que teve com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ), João Rodrigues. “Nós discutimos a questão do comércio da cidade, das dificuldades que as pessoas estão passando e, durante essa conversa, fiquei sabendo de primeira mão que as reuniões feitas, até o momento [com os comerciantes] estão sendo feitas exatamente pela Associação Comercial, inclusive sugeri que fosse convidado representes dessa Casa para estarem presentes nessas reuniões, porque nós vereadores, infelizmente nesse processo, parece que não existimos”, criticou o edil.

Ele emendou. “Não sei os nobres colegas, mas em nenhum momento, tivemos uma reunião com o Executivo para conseguir entender, para ver os números, conseguir acompanhar as necessidades. Então, quando nós cobramos, apontamos e falamos dos problemas, é por falta de informação que não chega até nós”, completou.

Em seguida, Davi disse que apresentou um requerimento cobrando informações da Prefeitura. “Fiz um requerimento questionando os valores gastos, inclusive do hospital de campanha, alguns gastos que estão feitos via hospital e não estão no portal da transparência e eu não acho justo, porque saiu alguns editais liberando a compra sem licitação entre outras coisas, mas estamos aqui para fiscalizar, não é porque é pandemia e as pessoas estão preocupadas, que o dinheiro delas não tem que ser bem gastos”, frisou.

Ainda em seu discurso, o vereador pediu respeito por parte do executivo. “Falar para o executivo respeitar um pouco mais a Câmara de Vereadores, que ao meu ver, está faltando respeito com os nobres colegas” advertiu.

O vereador também falou sobre as reuniões que a Prefeitura vem tendo com os comerciantes para a possível flexibilização da quarentena.” Quem determina [a flexibilização] é o governador. Então, não vamos enganar mais o povo, porque de quem nós estamos seguindo ordens é do governo do estado e não do município que apenas está validando o que o governo do estado está fazendo”, afirmou.

No discurso, o vereador criticou a falta de informações repassadas pela Prefeitura para a Câmara. “Parece que os nobre colegas não obtiveram voto, eu não sei vocês, mas eu não estou sabendo de nada do executivo. Eu entro lá no Portal da Transparência todo dia para pesquisar, ai a gente vê lives, reuniões, vamos agora pulverizar a cidade, fazer hospital de campanha, precisa? Pra falar pra população, não sei”, comentou.

“Falta satisfação para a Câmara Municipal de Jaguariúna e isso é inadmissível. Deixo aqui o meu repúdio ao executivo, porque é uma falta de respeito utilizar da dor das pessoas para fazer campanha política, porque isso eu não admito, porque é o que está acontecendo em Jaguariúna”, criticou.

“Eu não sou obrigado a ficar vendo live, ele [prefeito] que informe essa Casa, não precisa nos receber, mas mande documentos para cá […] precisamos respeitar a população e respeitar o dinheiro público e infelizmente hoje eu não vejo essa transparência”, finalizou Davi.

A equipe do Portal Jaguariunense entrou em contato com a Prefeitura para saber um posicionamento sobre as críticas e até o momento não obtivemos resposta.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.