18/03/2020

“Estou fazendo um plano de prevenção de impactos econômicos do coronavuris”, diz Davi

Vereador afirmou que busca soluções para ajudar comerciantes e empresários diante da crise

Da redação

O vereador Davi Neto (PTB) disse durante a sessão da Câmara de Jaguariúna, na noite dessa terça-feira (17), que está elaborando um plano econômico que visa ajudar os comerciantes e empresários da cidade, diante da pandemia do coronavirus, que tem impacto significativo na economia local.

Davi iniciou seu discurso elogiando a medida da Mesa Diretora da Casa que fez a sessão sem a presença de público. “Parabéns pela atitude, precisamos prevenir de todas as maneiras possíveis, porque não é brincadeira, como a nobre colega falou. Hoje[terça-feira, 17], infelizmente tivemos a primeira morte confirmada no Brasil e sabemos como isso pode se alastrar se não tiver as medidas adequadas”, alertou.

O parlamentar também fez um apelo para que a Prefeitura liberasse os servidores acima de 60 anos. “ Sabemos que é um grupo de risco que são pessoas que se afetadas, podem levar a morte ou agravar ainda mais. Usar de exemplo algumas empresas que estão tomando essa preocupação”, afirmou.

Em seguida, o edil disse que o comércio e a indústria têm sentido a queda de faturamento diante da pandemia e que está elaborando um plano de prevenção de impactos econômicos do coronavuris. “ Eu e a minha equipe estamos estudando um planejamento sobre isenções, descontos e incentivos fiscais de impostos municipais onde possam realmente dar uma força para o nosso comercio local, a nossas empresas”, comentou.

“Porque todo mundo sabe que vai sangrar um pouco, mas essas empresas, esses comerciantes vão ter que arcar com funcionários no final do mês e isso pesa muito e não podemos esquecer dessas pessoas que são muito importantes”, completou.

Davi falou que vai apresentar o documento aos colegas. “ Vou apresentar nas próximas semanas aqui nessa Casa, esse plano de prevenção econômico para ver se chegamos a um denominador comum, onde não prejudique o município, mas também não afeta e que pode levar a falência de vários comerciantes”, voltou a alertar.

“ Já tem comerciantes que tiveram queda de 40% no faturamento nesses dois dias e isso só tende a aumentar. Então precisamos de um lado ficar reclusos, ficar em casa e por outro lado temos que pensar na economia da nossa cidade”, finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.