23/10/2023

Foragido da prisão é capturado em motel de Jaguariúna com carro roubado

Homem de 51 anos, com antecedentes por homicídio, roubo e estelionato, foi localizado através do rastreamento do veículo roubado

Da redação

Durante a madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia capturou um homem de 51 anos, foragido do sistema prisional da cidade de Itirapina/SP, em um motel situado na rua Fernando Luís Basset, bairro Colmeia, em Jaguariúna. O indivíduo foi localizado com um veículo roubado, graças ao trabalho de rastreamento da Polícia Militar (PM). Ele tem antecedentes criminais por homicídio, roubo e estelionato.

Segundo informações da PM, os agentes contataram o homem verbalmente ainda dentro do quarto, enquanto cercavam o local. Após um breve diálogo, ele se rendeu. O indivíduo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um nome falso.

Questionado sobre o carro, encontrado em uma das garagens do estabelecimento com emplacamento falso, afirmou tê-lo adquirido em Campinas por R$2.000,00, ciente de que era de procedência ilícita. O automóvel, um VW/JETTA, estava registrado como produto de roubo ocorrido no sábado (21), em Paulínia, e dentro dele, foram encontradas ferramentas como alicate e chave de fenda.

A polícia também revistou uma das bolsas do homem e apreendeu três aparelhos celulares, um par de luvas e uma touca.

O suposto proprietário, acompanhado por uma mulher, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaguariúna. Na delegacia, a polícia, por meio de pesquisa no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), constatou que o nome utilizado por ele possuía um mandado de prisão com uma pena estipulada de 6 anos, 7 meses e 10 dias pelo crime de roubo, em regime fechado.

Entretanto, o mandado apresentava três possíveis nomes para o indivíduo, incluindo dois nomes de pais diferentes e quatro nomes de mães. Diante dessas inconsistências, o indiciado foi questionado sobre sua verdadeira identidade. Após várias contradições, ele admitiu seu verdadeiro nome e revelou estar evadido da cadeia, não havendo retornado da ‘saidinha’ de dezembro de 2022.

Após pesquisas criminais com sua verdadeira identidade, constatou-se diversas passagens pelos crimes de homicídio, vários roubos e estelionato. Após a elaboração da documentação pertinente, ele permaneceu à disposição da justiça, enquanto a mulher que o acompanhava foi liberada. Já o veículo foi apreendido para posteriormente ser periciado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal Jaguariunense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.