18/12/2019

Forte chuva provoca alagamentos e quedas de árvores em Jaguariúna

Cidade registrou um volume de chuva de 34,3 mm com estragos em vários pontos

Da redação

O temporal que atingiu Jaguariúna no final da tarde e início de noite dessa terça-feira (17), deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Foram registrados alagamentos em diferentes regiões, muitas árvores caíram devido ao forte vento e fios da rede também caíram.

Conforme o balanço da Defesa Civil, dos Bombeiros Civis Municipais e da Secretaria de Obras de Jaguariúna, o temporal que caiu na noite de ontem com chuva e ventos fortes, registrou um volume de chuva de 34,3 mm e provocou estragos.

Foram registradas a queda de 13 de árvores, sendo cinco de médio e oito de grande porte. A Secretaria de Obras informou também que “Não houve registro de alagamento provocado pela cheia de rios em nenhum trecho da cidade, e sim pelo represamento de águas da chuva intensa. Um deles foi registrado no trecho do Parque dos Lagos, sentido Rua Coronel Amâncio Bueno e José Alves Guedes, onde há uma baixada e o outro no trecho do Parque Santa Maria na Rua Franco, onde também há outra baixada (descida e subida com níveis acentuados).

Houve também o perigo de desabamento do teto da cozinha de um apartamento no 1º andar na Rua Acre. Foi solicitada a avaliação do Engenheiro Piva e acompanhamento do Secretário Rômulo Vigatto, ambos da Secretaria Municipal de Planejamento.

Por medida de precaução foram retiradas quatro famílias do referido prédio. Duas delas foram acomodadas numa Pousada, por conta da Prefeitura, sendo que outras duas preferiram ir para a casa de parentes. Hoje (18/12) pela manhã uma equipe de engenheiros da Prefeitura fará uma vistoria mais ampla e precisa no prédio, para definir quais medidas devem ser tomadas.

Também teve queda de fiação de postes em pelo menos três pontos da cidade, conforme relato da Secretaria de Obras: em frente ao Parque dos Lagos, na Rua José Alves Guedes e na Rua Joaquim Bueno, pontos que se concentram ao redor do centro da cidade.

Imagens cedidas: Roberto Torrecilhas

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.