13/03/2020

Fred critica Orçamento Impositivo em sessão da Câmara

Parlamentar se disse contra o orçamento impositivo, aprovado pelo Congresso Nacional

Da redação

O vereador Alfredo Chiavegatto Neto (PTB) criticou durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Jaguariúna, o Orçamento Impositivo, aprovado pelo Congresso Nacional. Ele sugeriu uma moção de repúdio à lei.

“Eu fui pego de surpresa com a questão do orçamento impositivo, ou seja, o congresso está puxando para ele, R$ 15 bilhões para ele destinar para onde bem entender”, iniciou Fred. Ele disse que o orçamento pertence ao executivo. “Ele precisa disso para traçar políticas públicas,” frisou.

Em seguida, criticou. “Num pais de dimensão continental como o Brasil, a gente não pode deixar 500 deputados destinarem pequenos recursos para acalmar o seu curral eleitoral, em detrimento de ações que são obras de grandes portes que faça esse país alancar e crescer”, afirmou ele.

O parlamentar se disse abismado com a conduta e sugeriu uma moção de repúdio. “Achei algo inadmissível. Estou conversando com os nobres pares que temos que fazer uma moção de repúdio a todas as lideranças que estão lá que representam nós no congresso para que isso não seja uma pratica habitual, isso daí não pode acontecer”, comentou.

“Quem tem o destino dos recursos é o executivo e nós vivemos em um pais presidencialista na qual ele tem que destinar esses recursos a ações que possam beneficiar a todos e não determinados deputados”, finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.