08/05/2020

“Graças a Deus, a nossa cidade está preparada”, afirma José Muniz

Parlamentar parabenizou a administração municipal pelas ações de enfrentamento ao Covid-19

Da redação

O vereador José Muniz (DEM) afirmou durante a sessão da Câmara de Vereadores, que a cidade de Jaguariúna está preparada para enfrentar a pandemia do coronavírus, que já deixou milhares de mortos no Brasil. O parlamentar ainda elogiou o trabalho feito pela Prefeitura e pela secretaria de Saúde.

José Muniz iniciou seu discurso falando sobre uma indicação que apresentou, na qual solicitava que a secretária de saúde não tivesse a redução do salário conforme decreto municipal. “Estamos falando de uma pandemia que eles estão trabalhando 12, 14, 24 horas e eu acho que não é justo eles entrarem. No meu ponto de vista e pelo trabalho que vem fazendo ai a frente do covid, eu acho que é injusto por eles no decreto dos 20%”, comentou Muniz.

O vereador disse ainda que é preciso estar preparados para enfrentar a doença. “Eu acho que a doença ta ai, falta esclarecimentos quem nem falou o vereador [Davi Neto], mas temos que estar preparados. Não adianta nada  a gente fazer politicagem e não estar preparados para a doença. O hospital de campanha está ai, está bem montado, bem estruturado, onde nós vamos ter que dar um respaldo para a população, esse é o nosso dever”, afirmou.

“Se os casos graves aumentarem ou se agravarem, tem para onde correr, não vai ser por falta de negligencia, tanto do poder executivo, quanto do legislativo.Temos que fiscalizar sim , temos quer ver onde foram parar os  gastos, mas temos que estar preparados para o dia de amanhã que pertence a Deus , ninguém sabe o que pode acontecer”, completou o edil.

Para o vereador, Jaguariúna está preparada para enfrentar a pandemia. “Graças a Deus a nossa cidade está preparada. Eu acho que é a única da região que se preparou pro Covid e eu espero que não use, que isso seja um dinheiro que possamos jogar fora lá na frente, mas que pelo menos vamos estar preparados para o dia de amanhã”, ponderou.

O parlamentar disse ainda que não está preocupado se é ou não convidado para as lives do prefeito e quem tem buscado por conta própria, informações nas área de saúde e econômicas. “Não estou preocupado com a live do prefeito, se ele está me convidando ou não, eu acho que a gente tem buscar informação, eu busco informação todos os dias, tanto na área da saúde quanto com os comerciantes, sei que não está fácil para ninguém, isso é uma moeda que tem dois lados, temos que trabalhar sim, mas temos também a maioria do povo está com medo de sair na rua, medo de trabalhar, medo de pegar a doença, todo mundo tem seu direito”, afirmou.

No discurso, Muniz também falou sobre a situação do comércio. “A melhor maneira é abrirmos gradativamente, que nem os comerciantes estão fazendo, é uma fase que vai passar, todo mundo vai sofrer, mas não tem o que fazer. Temos que trabalhar sim, eu também preciso trabalhar, estou sofrendo na pele, mas não tem o que fazer hoje, hoje, o remédio é o isolamento”, pontuou.

“Infelizmente o comércio vai sofrer, todo mundo vai sofrer, não tem o que fazer, eu acredito que abrir o comércio amanhã pode não dar nada, como pode estourar a doença ai, pode acontecer o que aconteceu com outros países. O caminho é o da prevenção”, complementou.

Ele se mostrou satisfeito com as ações feitas pela administração municipal. “Não estou aqui fazendo politicagem, não tem como fazer politicagem, porque é visível o que está acontecendo no mundo mas de certa maneira, temos que fiscalizar, saber onde está indo os gastos, mas pelo outro lado estou muito feliz. Estamos preparados para a doença, espero que não use, mas acho que as medidas adotados é o caminho”, elogiou.

“Jaguariúna está preparada. A cidade está a 10 passos à frente das outras cidades da região. Quero aqui parabenizar mais uma vez a secretária da saúde e todos os envolvidos que vem trabalhando incansavelmente”, finalizou.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.