22/03/2020

Gustavo Reis anuncia que UPA funcionará 24 horas

Decisão começa a valer a partir do dia 30

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaguariúna passará a funcionar 24 horas por dia a partir do próximo dia 30 de março. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (19), durante live por uma rede social.

A decisão, já prevista nas diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde na atual gestão, visa reforçar as ações de combate à disseminação do coronavírus na cidade e integra o plano municipal de enfrentamento à Covid-19.

A Secretaria de Saúde ressalta, porém, que a UPA não será transformada em uma unidade de atendimento exclusivo aos pacientes com coronavírus. “Não vamos descaracterizar nenhuma unidade de saúde do município. O que vamos fazer é separar os pacientes de acordo com a complexidade”, explica a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Segundo ela, a UPA Jaguariúna irá atender todos os casos intermediários (que não são considerados de urgência ou de atenção primária). Haverá, no entanto, triagem dos casos com síndrome gripal dos demais pacientes. Os casos que forem considerados graves serão transferidos para o Hospital Municipal Walter Ferrari.

“Estamos organizando o sistema de saúde para manter o atendimento de qualidade a todos os munícipes. Estamos preparados para atender não só a Covid-19, mas todos os outros casos”, disse Maria do Carmo. “Essas medidas são dinâmicas e podemos adotar novas ações de acordo com o avanço do Covid 19 no país, no estado e no município”, concluiu a secretária.

Foto: Ivair Oliveira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.