06/01/2020

Gustavo Reis fala sobre as conquistas e os desafios para 2020

Líder do Executivo de Jaguariúna fez uma retrospectiva e o que espera do ano que se iniciou

Da redação

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) concedeu uma entrevista ao Portal Jaguariunense para fazer um balanço de sua gestão no último ano e o que a população pode esperar de seu governo em 2020.

Na entrevista, o chefe do Executivo Jaguariunense enumerou as conquistas de 2019 e o que ainda pretende desenvolver no ano que se inicia

Confira:

Qual o maior desafio da gestão em 2019?

Gustavo Reis: Foi desenvolver nosso trabalho em prol da população de Jaguariúna enfrentando limitações de ordem financeira, mas com criatividade e alguns cortes necessários alcançamos a maioria das metas traçadas no planejamento de 2019. Vale ressaltar que essa situação de contenção de despesas ocorreu praticamente no país todo, mas considero que, no caso de Jaguariúna, foi um desafio que soubemos superar com muito trabalho e empenho em todas as áreas.

Dentre as realizações, faltou algo a ser cumprido ou que ainda segue em execução no próximo ano? As limitações financeiras nos impediram de ir além do esperado em algumas coisas, mas nas questões primordiais para a população, como saúde, educação, transporte público e segurança pública, por exemplo, não só mantivemos os investimentos como avançamos bastante. Dessa forma, projetamos um 2020 bem positivo para nossa cidade, que continuará recebendo investimentos e crescendo, mantendo a qualidade de vida que nossos moradores desfrutam.

Os títulos que o município ganhou, como Cidade Conectada, Cidade amiga do idoso, dos animais… qual a importância deles? Dentro de cada especificidade, todos têm importância para Jaguariúna porque foram iniciativas que nossa administração tomou e que resultaram em reconhecimento por órgãos governamentais e pela população, o que é melhor ainda. Trabalhamos com planejamento e buscamos atender as necessidades da população. Então, esses títulos são parte das ações e dos resultados práticos desta administração.

Para você, que momento foi mais especial para Jaguariúna neste ano? Na verdade, tivemos vários momentos especiais ao longo de 2019 e quero destacar aqui dois deles: a pavimentação da Estrada do Japonês Estrada Judite Pinto dos Santos) e o início do complemento do asfalto da estrada que leva aos bairros Bom Jardim, Santo Antônio do Jardim e Floresta. Além disso, na área da Educação foram momentos especiais as inaugurações de novas creches, gerando pelo menos 1000 novas vagas na Educação Infantil, entregamos novas Unidades Básicas de Saúde, consultórios odontológicos, equipamentos e ambulâncias novas na Saúde.

Conseguimos trazer novas empresas e geramos empregos para muita gente na cidade e ainda tivemos avanços enormes nas áreas de Turismo e Cultura, Esportes e manutenção da cidade, pois muitas ruas foram recuperadas e várias outras passam por recapeamento total. Então, sem me alongar muito, tivemos muitos momentos especiais em 2019 e pudemos compartilhar cada um deles com a população.

O que deseja para Jaguariúna no próximo ano? E para a população? Desejo que em 2020 possamos continuar caminhando juntos e fazendo de Jaguariúna uma cidade cada vez melhor. Moramos num município que possui uma das melhores qualidades de vida da RMC (Região Metropolitana de Campinas), do estado e do país, e isso é fruto de muito trabalho, de muita dedicação. Atravessamos uma época de crise financeira e nem por isso Jaguariúna ficou estagnada. Pelo contrário, crescemos e temos orgulho de nossas conquistas e dos avanços alcançados nas mais diversas áreas.

Quais os desafios e projetos destaques para o ano que vem? Em termos de desafios, certamente teremos vários, mas um deles começará a ser encarado logo no início do ano, com a construção da primeira etapa de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água). Governar exige planejamento, e essa nova ETA nos trará a garantia de abastecimento por pelo menos 15 anos.

Além disso, Jaguariúna ganhará uma Ciclovia e haverá troca da iluminação antiga por luminárias de LED em muitas ruas, o que vai nos trazer economia e melhorar bastante a segurança, sobretudo à noite. Além, disso, prosseguiremos com o recapeamento de novas ruas e avenidas em outras regiões da cidade.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.