19/03/2021

Gustavo Reis lamenta morte de Major Olímpio

Senador morreu nesta quinta-feira por complicações da Covid-19

Da redação

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) lamentou a morte do senador Major Olímpio (PSL) confirmada nesta quinta-feira (19) por complicações da Covid-19. O chefe do executivo nogueirense publicou uma foto ao lado do senador em uma das últimas visitas do político à região e disse que recebeu a notícia com muita dor no coração. Ele também afirmou que o Brasil perde uma grande figura.

Confira a nota

“Com muita dor no coração recebi a notícia da morte do Senador Major Olimpio. É chocante a forma como esse vírus mata e acaba com a vida de cada vez mais pessoas próximas da gente.

Estou realmente muito triste. O Brasil perde uma grande figura e, acima de tudo, uma grande liderança. Há apenas três semanas estive pessoalmente com ele. Como sempre Major Olimpio foi muito gentil e atencioso comigo e reforçou na ocasião seu imenso carinho por Jaguariúna.

Desejo muita força aos amigos e familiares para superarem esse momento!”, escreveu o prefeito em uma rede social

Morte do senador

O senador como Major Olimpio (PSL-SP), morreu nesta quinta-feira (18) devido a consequências da Covid-19, aos 58 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do parlamentar.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a mensagem divulgada no Twitter do senador.

Olímpio estava foi diagnosticado com a doença em 2 de março e estava internado  no Hospital São Camilo. No próximo sábado, ele completaria 59 anos.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Sérgio Olímpio Gomes foi eleito senador em 2018. A principal pauta ao longo de seus mandatos foi a segurança pública. O senador era a favor de penas mais duras para criminosos e da ampliação do acesso a armas para os cidadãos.

Covid-19

No dia 2 de março, o senador informou pelas redes sociais ter sido diagnosticado com covid-19, mas afirmou que, apesar do resultado do exame, estava bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar. Ele disse que continuaria trabalhando remotamente. No dia seguinte, anunciou que havia sido internado, mas demonstrou fé na recuperação. Ele também prestou solidariedade aos brasileiros pelo momento difícil.

No dia 5 de março, a assessoria do senador informou que ele havia transferido para a UTI, em razão da gravidade do quadro de infecção. Uma semana depois, no dia 12, a família informou, pelas redes sociais, que o quadro seguia estável, mas requeria cuidados. Desde o dia 15, o boletim diário publicado na conta do senador informava que ele permanecia na UTI, mas estável.  A notícia da morte do senador veio às 16h15 desta quinta-feira.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.