28/04/2020

Gustavo Reis se reúne com comerciantes de Jaguariúna

Encontro teve como objetivo, discutir medidas e regras para uma possível flexibilização do comércio local

Da redação

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) se reuniu nessa segunda-feira (27), com um grupo de comerciantes da cidade. O encontro teve como objetivo estudar medidas e regras para uma possível flexibilização da quarentena do comércio.

A reunião ocorreu no pátio da prefeitura e contou com a presença do chefe da fiscalização da prefeitura, do diretor de saúde pública da cidade, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Oliveira e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ), João Rodrigues.  Estiveram presentes ainda representantes e donos de lojas de sapatos, roupas, de flores, de utensílios, variedades, de feira livre entre outros segmentos do comércio.

O prefeito explicou o motivo da reunião. “Essa reunião é para que a gente possa estabelecer regras com segurança para o atendimento numa eventual flexibilização do comércio de Jaguariúna”, disse ele. “Dessa forma, as lojas tem que seguir algumas regras como ter uma quantidade de pessoas por metro quadrado, tem que ter álcool em gel na entrada e o uso de mascaras”, completou.

Gustavo ainda disse que a reunião faz parte de um projeto da comissão formada pela prefeitura. “Nessa comissão temos um membro da saúde, da fiscalização, da secretaria de desenvolvimento econômico, da ACIJ e dos comerciantes. Já fizemos com outros setores e hoje foi com as lojas”, explanou.

O prefeito esclareceu que o objetivo da reunião é criar mecanismo para que aconteça a abertura do comercio com segurança. “Aqui nós temos que mostrar que estamos fazendo as coisas com segurança de forma com que as pessoas tenham a consciência de que a epidemia ainda está evoluindo, um perigo muito grande, por isso temos manter todas as regras do isolamento social, mas temos que ver formas de ajudar o comércio, é um grande desafio esse, encontrar o equilíbrio entre as pessoas terem a segurança de ficar em casa, mas não deixar morrer o comércio”, informou.

O prefeito pediu cautela. “Todos os municípios que flexibilizaram foram obrigados a fechar, por isso estamos fazendo a coisa com muita parcimônia, muito cuidado, juízo para que nós possamos elaborar as regras, mostrar ao Ministério Público e ai sim, criar mecanismos para evoluir nessa flexibilização”, alertou.

“Estamos fazendo com cuidado e depois, com o trabalho dessa comissão sendo finalizado, encaminharemos ao Ministério Público todas as regras para que possamos evoluir nesse assunto”, concluiu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.