Gustavo Reis volta a falar de Zona Azul em Jaguariúna
Na ocasião, o prefeito estava na inauguração da nova sede da ACI quando abordou o assunto da reestruturação da Zona Azul em Jaguariúna
De Milena Delwaide
Na manhã de terça-feira (29) ocorreu a inauguração do novo prédio da Associação Industrial e Comercial de Jaguariúna, que contou com a presença de grandes empresários, sócios, presidentes de associações e com a participação especial do atual prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.
No discurso de abertura, Gustavo Reis abordou vários assuntos, e um deles foi a reinstalação da Zona Azul: “Estou a quase quatro anos tentando tirar do papel a questão da Zona Azul, mas a prefeitura não é um ‘Jets Ki’, que consegue mudar rápido, é como um transatlântico, com movimentos milindrosos e burocráticos”.
O chefe do Executivo ainda justificou “Estamos tentando fazer o modelo ideal e eu sei que a zona azul é essencial para o comércio. Porque, para aqueles funcionários do centro comercial, por exemplo, que vão trabalhar todos os dias e estacionam em lugares que seriam, na verdade, para os consumidores estacionarem, acabam ocupando as vagas de outras pessoas durante o dia todo. Então, eu espero que agora, com a licitação final, possamos reimplementar a Zona Azul no município” defendeu.
A zona Azul foi implementada pela primeira vez no município em 2006 pelo ex-prefeito de Jaguariúna, Tarcísio Chiavegato, que contava com 400 vagas para estacionamento de veículos no centro da cidade, e que seriam controlados por “parquímetros”, com custo de R$1,00 a hora.
A implementação da zona azul ocorreu até 2008, onde a prefeitura retirou o projeto e ficou suspenso até 2011. Em 02 de julho de 2012 o projeto foi reinstalado de outra forma e permaneceu até 02 de Fevereiro de 2019, seguindo suspenso até hoje.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.