20/09/2023

Irmãos venezuelanos buscam ajuda nas ruas de Jaguariúna

Originários de Porto La Cruz, nas proximidades de Caracas, a capital venezuelana, os irmãos percorreram uma longa jornada até chegar ao Brasil, e de carona

Da redação

A cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, recebeu nos últimos meses um número crescente de imigrantes, entre eles venezuelanos, em busca de melhores condições de vida. Entre eles, destacam-se Maik Gonzales Aguilera, de 22 anos, e seu irmão Alejandro Gonzales Aguilera, de 27 anos, que deixaram sua terra natal há quatro meses em busca de oportunidades no Brasil.

Originários de Porto La Cruz, nas proximidades de Caracas, a capital venezuelana, os irmãos percorreram uma longa jornada até chegar ao Brasil, e de carona, passando por cidades como Araçatuba, no interior paulista. Maik, que é pai de dois filhos, um de seis anos e outro de três anos, deixou sua esposa no Rio Grande do Sul em busca de melhores condições de vida e de uma forma de reunir sua família.

Atualmente, Maik e Alejandro estão enfrentando dificuldades financeiras e pedem ajuda em dinheiro nos semáforos do município para conseguir chegar até o Rio Grande do Sul e encontrar a esposa de Maik e seus filhos. Em busca de auxílio, Maik passa horas, diariamente em um semáforo, onde busca receber doações.

A fim de sensibilizar aqueles que passam por eles no semáforo, Maik confeccionou de forma artesanal uma placa com os seguintes dizeres: “Amigos, somos uma família da Venezuela. Me ajude a alimentar meu filho e não dormir na rua… Obrigado, Deus te abençoe. Pix 710-516-712-21 em nome de Katiuska Achique (esposa).” A placa tem como objetivo mostrar a realidade de Maik e seu desejo de proporcionar um futuro melhor para sua família.

Maik Gonzales Aguilera compartilhou que nos últimos quatro meses, tem enfrentado noites nas ruas e está determinado a juntar o dinheiro necessário para viajar até o Rio Grande do Sul e reunir sua família. Sua história é um recorte das muitas dificuldades enfrentadas por imigrantes em busca de uma vida mais digna e segura em solo brasileiro.

……………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.