09/04/2021

Jaguariúna antecipa campanha de vacinação contra gripe

Dia "D" começa neste sábado (10) em três postos de vacinação: UBS XII de Setembro, UBS Cruzeiro do Sul e UBS Florianópolis

Da redação

A Campanha contra a Gripe (Influenza) será antecipada pela Prefeitura de Jaguariúna. Neste sábado, dia 10, acontecerá o “DIA D” em três postos de vacinação: UBS XII de Setembro, UBS Cruzeiro do Sul e UBS Florianópolis.
Das 8h às 13h devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e puéperas. A expectativa da secretaria municipal de saúde é imunizar 6.374 pessoas desse primeiro grupo prioritário até o dia 10 de maio.

Para evitar a aglomeração de pessoas terão profissionais nos postos de vacinação orientando sobre a necessidade de se manter o distanciamento e organizando a fila, caso seja necessário.

A Campanha segue acontecendo durante a semana sempre de segunda a sexta-feira das 8h às 15h na UBS da Roseira de Baixo além das três UBS`s onde acontecerá o DIA D.

A secretária municipal de saúde, Maria do Carmo Pelisão, ressalta que a campanha contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente, conforme o cronograma do Governo do Estado de São Paulo. “As pessoas que se vacinaram contra o coronavírus devem aguardar 14 dias para só então se imunizarem contra a Influenza”, explicou a secretária.

O que levar 

Para se vacinar contra a Influenza A é necessário apresentar carteira de vacinação e Cartão Cidadão.
Os profissionais da saúde também devem levar o documento comprobatório da profissão e a carteira de vacinação.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.