02/04/2020

Jaguariúna chega a 41 casos suspeitos de coronavírus

Informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02

Wagner Luan

A cidade de Jaguariúna chegou a 41 casos suspeitos do novo coronavírus , de acordo com um balanço divulgado pelo prefeito Gustavo Reis (MDB), em um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (01).

Houve um aumento nos casos suspeitos em relação ao último boletim. Eles passaram de 39, na terça-feira (31), para 41 nesta quinta-feira (02).

Além desses casos suspeitos, a cidade tem um caso confirmado da doença. O pacientes está em casa, de quarentena e bem de saúde. Ele e os familiares estão sendo monitorados e acompanhados pelas equipes de saúde.

No pronunciamento, o prefeito voltou a pedir que a população faça o isolamento social e evite sair de casa sem necessidade. “O foco da doença está no estado de São Paulo que concentra o maior número de casos e de óbitos pelo coronavírus e isso faz com que nós redobramos as medidas de combate como o isolamento social”, disse ele.

O prefeito ainda chamou a atenção para que os casos considerados suspeitos respeitem a quarentena. “Hoje nós temos 41 casos suspeitos e quando vierem os resultados desses exames que estão represados, podemos ter um grande  número de casos confirmados e se essas pessoas ficarem andando na rua, tendo contato com outras pessoas, elas podem contaminar essas pessoas, sem saberem. Então elas precisam ficar em casa”, alertou Reis.

Ele disse ainda que a Unicamp foi referendada pelo Governo do Estado para também fazer os exames em pacientes com suspeita de coronavírus e isso deve acelerar os resultados e desafogar o Instituto Adolfo Lutz.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.