07/08/2019

Jaguariúna é líder no ranking de Saúde Pública da RMC

Classificação foi divulgada pela Indsat

Jaguariúna conquistou a liderança do ranking de Saúde Pública neste 2º trimestre de 2019, na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O levantamento realizado pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) mostrou que a área analisada foi contemplada com Alto Grau de Satisfação após registrar 681 pontos pelo cálculo do instituto. A escala de pontuação vai de 200 à 1.000 pontos.

Foto: Prefeitura

De acordo com o sistema, o resultado é satisfatório, mas Jaguariúna já chegou a registrar registrou índices superiores em outros levantamentos. Durante 2017, o pior resultado havia sido de 694 pontos. Já o maior índice obtido foi de 699 pontos. No período, Jaguariúna ocupou a liderança do ranking durante a maior parte do ano.

Em 2018, a satisfação com a Saúde se estabilizou e os resultados oscilaram entre 675 e 698 pontos, colocando a cidade na vice-liderança do ranking geral. Logo no início de 2019, a Saúde somou 662 pontos. Agora, a aprovação continua estabilizada.

Aprovação

O índice de satisfação é resultado de cálculo realizado pela Indsat, que leva em conta critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista. Os moradores avaliam a qualidade de 16 serviços públicos, como Educação, Transporte e Segurança, por exemplo.

A Saúde Pública registrou 50% de “ótimo” e “bom”, 38% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Metade dos entrevistados estão satisfeitos com o setor.

Em Jaguariúna, a Saúde está na 11ª colocação do ranking de serviços analisados no município. Mesmo com Alto Grau de Satisfação, o segmento está atrás de áreas como Iluminação Pública, Merenda Escolar e Limpeza Pública, por exemplo.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.