Jaguariúna fecha 1º bimestre com saldo positivo de empregos formais
Dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Da redação
Jaguariúna registrou a criação de mais 53 postos de trabalho no mês de fevereiro, de acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta semana. O número é mais do que o dobro do registrado em janeiro, quando foram geradas 25 vagas formais de trabalho, totalizando 78 novos postos no primeiro bimestre do ano.
Em fevereiro, foram 1.276 admissões e 1.223 demissões, segundo o Caged. No ano passado, Jaguariúna criou cerca de 3,3 mil novas vagas de emprego, recuperando todas as vagas fechadas devido às restrições impostas pela de coronavírus e ainda gerando outros 2,6 mil novos postos com carteira assinada.
Jaguariúna conta com uma lei municipal, aprovada em 2019, que garante 50% dos novos postos de trabalho a moradores da cidade. A medida integra uma consistente política de incentivo fiscal do município, que visa atrair novos investimentos empresariais.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.