Jaguariúna fica entre as melhores cidades amiga dos animais
Município é o segundo da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em destaque no concurso, ficando atrás apenas de Vinhedo
Da redação
Jaguariúna concorreu com mais de 100 municípios da América Latina e 94 brasileiros que se inscreveram no concurso Cidade Amiga dos Animais, organizado pela World animal protection (WAP). O resultado foi divulgado recentemente e a cidade ficou em 15º lugar na classificação nacional depois de somar 396 dos 700 pontos positivos analisados pela organização do prêmio.
O município é o segundo da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em destaque no concurso, ficando atrás apenas de Vinhedo, que ocupou a 7ª colocação.
Na classificação geral, que leva em consideração todas as cidades da América Latina inscritas, o município de Bogotá (Colômbia) ficou em primeiro lugar, seguido de Conselheiro Lafaiete (MG) e São Paulo (SP).
O prêmio Cidade Amiga dos Animais reconhece o trabalho que os municípios latino-americanos realizam com os cães e gatos. Jaguariúna não pára de avançar quando se trata em manejo de populações de cães e gatos. A secretaria municipal de saúde, em parceria com organizações não governamentais e clínicas veterinárias credenciadas, por exemplo, realiza muitos trabalhos que são destaque na região. Entre as principais ações estão o programa de adoção de cães e gatos, o trabalho feito no posto de atendimento veterinário e o controle de reprodução com em média 70 animais castrados por mês.
“De 94 municípios brasileiros que participaram, apenas 34 se classificaram e somos um deles. Esse prêmio é de grande valia pois a WAP é um órgão internacional reconhecido mundialmente e demonstra que estamos no caminho certo.”, comemorou o veterinário diretor da unidade de vigilância em zoonoses, José Eduardo Chaib de Moraes.
Foto: Ivair Oliveira
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.