18/05/2023

Jaguariúna inicia curso de Educação Financeira para servidores municipais

Palestras são realizadas pelo consultor do Sebrae São Paulo, Eduardo da Costa Sene Neto

Foto: Celso Lauro

Da redação

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, iniciou na quarta-feira, dia 17 de maio, a capacitação sobre educação financeira voltada aos servidores públicos municipais. A ação, que é uma parceria entre a Administração e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu também nesta quinta-feira (18) no Teatro Municipal Dona Zenaide.

As palestras são realizadas pelo consultor do Sebrae São Paulo, Eduardo da Costa Sene Neto. Ele fala sobre aspectos da economia brasileira e como saber gastar e poupar recursos financeiros. Também explica conceitos e dá dicas de planejamento em educação financeira, equilíbrio financeiro, objetivos e metas, uso do cartão de crédito e economia doméstica.

“Hoje 46% dos brasileiros não fazem nenhum controle de suas finanças e 78% das famílias brasileiras estão endividadas. Isso mostra uma falta de planejamento e controle financeiro”, afirma o consultor do Sebrae. “Planejamento financeiro é o aprendizado de habilidades e práticas na relação das pessoas com dinheiro e as finanças”, conclui.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, o conteúdo da capacitação “traz a importância da educação financeira para a vida pessoal e o reflexo no atendimento à população pelos servidores, além de possibilitar a melhoria das relações interpessoais dentro do espaço de trabalho, a possibilidade de controle financeiro e a realização de sonhos pessoais e profissionais”.

……………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Jaguariunense sem prévia autorização por escrito do Portal, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.