08/05/2021

Jaguariúna já vacinou 44% do público-alvo da campanha contra a gripe

Vacinação contra a gripe em Jaguariúna ocorre nas UBSs Cruzeiro do Sul, Roseira de Baixo, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Fontanella, 12 de Setembro e Miguel Martini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Da redação

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou 44,3% do público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). Do total de 6.375 pessoas esperadas para receber as doses, 2.828 já foram imunizadas, segundo a secretaria.

Segundo o calendário do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas até o próximo dia 10 de maio as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e puéperas. A partir do dia 11 de maio, começa a vacinação da segunda etapa (idosos a partir de 60 anos e professores).

Para se vacinar contra a Influenza é necessário apresentar carteira de vacinação e Cartão Cidadão. Os profissionais da saúde também devem levar o documento comprobatório da profissão e a carteira de vacinação.

A vacinação contra a gripe em Jaguariúna ocorre nas UBSs Cruzeiro do Sul, Roseira de Baixo, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Fontanella, 12 de Setembro e Miguel Martini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada. É necessário aguardar um intervalo de 14 dias entre a administração da vacina Covid e do Influenza.

Para evitar a aglomeração de pessoas terão profissionais nos postos de vacinação orientando sobre a necessidade de se manter o distanciamento e organizando a fila, caso seja necessário.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.