07/04/2021

Jaguariúna mantém barreiras e coíbe consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas no final de semana

Trabalho foi feito durante todo o final de semana do feriado de Páscoa

Da redação

A Polícia Municipal de Jaguariúna manteve as abordagens a veículos em barreiras sanitárias e a fiscalização da proibição de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos durante este final de semana de Páscoa. Segundo o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Edgard Mello do Prado Filho, o movimento se manteve tranquilo, com baixo fluxo de veículos e pessoas.

“O trabalho não para. A Polícia Municipal não apenas apoia a fiscalização, mas também faz o trabalho de fiscalização, combatendo as aglomerações e fiscalizando os veículos”, explica o secretário.

De acordo com o comandante da Polícia Municipal, Maurício Cezar Verdi Verdi, a operação Páscoa começou na Sexta-Feira Santa, com a realização de barreiras sanitárias que abordaram cerca de 30 veículos. Na subida da Colina do Castelo, foram abordados mais 40 veículos.

“No final de semana, focamos em aglomerações e nos pontos críticos, como Praça Mogi Mirim, Colina e Praça Luiz Barbosa”, afirma Verdi. “Também atuamos para coibir o consumo de bebidas em locais públicos”, completa.

Já a Praça Mogi Mirim, foco constante de aglomerações, foi fechada com fitas para evitar a circulação de pessoas pelo local.

As operações com barreiras sanitárias começaram no último dia 26 de março, em ação conjunta dos 20 municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os ocupantes dos veículos abordados respondem a um questionário, têm a temperatura corporal aferida e são questionados sobre a necessidade de circulação pelas vias. Caso sejam de outras cidades a passeio ou não tenham justificativa para circularem, são orientados a retornarem para suas casas.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.