10/08/2021

Jaguariúna oferece cursos técnicos gratuitos do Novotec

Inscrições se encerram nesta terça

Da redação

Jovens de Jaguariúna interessados em fazer cursos gratuitos do Programa Novotec Expresso têm até esta terça-feira, dia 10 de agosto, para realizar suas inscrições. O Município é uma das cidades contempladas com os cursos do programa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas e o Grupo UniEduK. Os cursos são voltados para jovens de 14 a 24 anos, preferencialmente vindos de escolas públicas, e têm o objetivo de oferecer a capacitação ao mercado de trabalho.

Os jovens de Jaguariúna poderão se inscrever em dois cursos:  Introdução a Banco de Dados – com 25 vagas no período da manhã e 25 vagas no período da tarde – e Excel Aplicado à Área Administrativa, com 50 vagas no período da tarde.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br) e se encerram nesta terça-feira. Os cursos são semipresenciais e as aulas ministradas no Campus II da UniEduk, que fica na Rodovia Dr. Governador Adhemar Pereira de Barros, s/nº, no bairro Tanquinho Velho, em Jaguariúna.

“Os cursos oferecem habilitação técnica e qualificação profissional, alinhados com as demandas do mercado de trabalho, e têm 120 horas de duração, com certificados ao final concedidos pelo Centro Paula Souza”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello.

“São 15 semanas de formação com nove horas semanais de aulas de 50 minutos cada. Os certificados são emitidos pelo Centro Paula Souza e o objetivo é expandir o acesso à educação profissionalizante e técnica, possibilitando novas opções de futuro para os jovens e facilitando a inserção no mercado de trabalho e geração de renda”, complementa Karina Florido Rodrigues, assessora da Secretaria de Planejamento Urbano de Jaguariúna.

Para o presidente do Polo de Inovação, Daniel Pellegrini, a base da transformação e encontro com a inovação tem como pedra angular a capacitação. “Em parceria com o governo estadual, municipal e a iniciativa privada, desenvolveremos e apoiaremos a capacitação desde o nível básico até a certificação mais avançada em tecnologia”, concluiu.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.