28/07/2021

Jaguariúna realiza ação para acolher moradores de rua durante a frente fria

Dormitório temporário foi montado no Ginásio Municipal Azulão e além de oferecer locais para dormir, também serão distribuídos alimentos, cobertores e roupas

Da redação

Devido à frente fria que atingiu Jaguariúna e região nesta semana, a Prefeitura preparou uma força tarefa para acolher e aquecer quem vive em situação de rua na cidade. Para isso um dormitório temporário foi montado no Ginásio Municipal Azulão e além de oferecer locais para dormir, também serão distribuídos alimentos, cobertores e roupas.

O trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social conta com o apoio da Polícia Municipal, Pastoral da Sobriedade e da comunidade civil.

Nesta terça-feira, dia 27, equipes da Secretaria de Assistência Social, Polícia Municipal e Pastoral circularam pelos bairros da cidade para conversar com os moradores de rua, alertar sobre a frente fria que está na região e oferecer abrigo para esses dias mais frios.

Esse trabalho é feito durante o ano inteiro, reforçado no inverno e agora com a previsão de baixas temperaturas será ainda mais intensificado.

As equipes permanecerão de plantão para atender os moradores de rua. Qualquer morador da cidade que encontrar alguém precisando de abrigo pode entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 153 e informar o local exato onde a pessoa está.

ALERTA DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que de hoje, dia 28, até domingo, dia 1, uma massa de ar polar irá avançar pelo Estado, provocando queda acentuada de temperatura, com momentos de frio intenso e formação de geada.

Por isso, é importante que todos tenham atenção especialmente com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e as que vivem em situação de rua.

Além delas, os animais domésticos também necessitam de cuidados para mantê-los aquecidos.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.