Jaguariúna registra aumento de 61% nas apreensões de armas de fogo, aponta a SSP
De janeiro a dezembro de 2023, foram efetuadas 21 apreensões no município de Jaguariúna, um número maior do que no mesmo período de 2022, 2021 e 2020
Da redação
O número de armas de fogo apreendidas em Jaguariúna cresceu 61,53% em 2023, totalizando 08 armas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
De janeiro a dezembro de 2023, foram efetuadas 21 apreensões no município jaguariunense. Nos meses de março, outubro e dezembro foram registradas 4 apreensões em cada mês, enquanto em janeiro, junho, setembro e novembro foram registradas 2 apreensões, e em maio, apenas 1. Não houve registro de ocorrências de apreensões de armas nos meses de fevereiro, abril, julho e agosto.
Em 2022, foram apreendidas 13 armas de fogo. O mês com o maior número de casos foi dezembro, com 5 apreensões. O número de apreensões em 2023 já superou também os registros de 2021, quando foram apreendidas 8 armas de janeiro a dezembro, e de 2020, quando foram registradas apenas 3 ocorrências.
Inquéritos Policiais
Jaguariúna abriu 582 Inquéritos Policiais em 2022, resultando em uma média de 48,5 inquéritos por mês. A média é maior do que a registrada em 2023, que foi de 41 inquéritos por mês, totalizando 492 investigações de janeiro a dezembro. O inquérito policial é conduzido pela polícia, no caso por um delegado, que se responsabiliza por toda a investigação. O resultado do inquérito é apresentado ao Ministério Público, que a partir dele faz a proposição de ação penal (denúncia criminal).
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.