29/11/2019

Jaguariúna será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020

Competição acontece em janeiro e vai reunir 128 equipes de todo o Brasil

Da redação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou mais uma vez, a cidade de Jaguariúna como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior. O estádio Alfredo Chiavegato vai receber as partidas da competição que vai reunir 128 equipes e acontecerá em janeiro, com final dia 25, na capital paulista. O município foi a 30ª sede anunciada.

Situada na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Jaguariúna está distante cerca de 130 quilômetros da capital e com quase 60 mil habitantes, a cidade conta com um estádio moderno após sua reconstrução em 2008 o que permitiu que grandes clubes do futebol brasileiro tenham se instalado por lá na última década.

Jaguariúna costuma dar sorte para quem joga em seus territórios, já que três equipes que usaram a cidade como base, foram campeões. São Paulo (2010), Corinthians (2012) e Santos (2013). O Tricolor de Lucas Moura, Casemiro e companhia jogou até a semifinal, mesmo caso do Timão, liderado por Marquinhos. Já o Peixe saiu da cidade após as quartas antes de ser campeão com Alison e Gustavo Henrique. Neste ano, quem atuou na sede foi o Flamengo.

O Estádio Alfredo Chiavegato foi inaugurado em 1996 e reformado 12 anos depois, ganhando status de arena multiuso.

O futebol atualmente está representado pelo clube que leva o nome da cidade, o Jaguariúna Futebol Clube. A equipe profissional disputa a Segundona do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão.

A FPF divulgou todas as sedes: Araraquara, Assis, Barueri, Bauru, Bálsamo, Capivari, Cravinhos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapira, Itu, Jaguariúna, Jaú, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Osvaldo Cruz, Porto Feliz, São Bernardo do Campo, Sertãozinho, Suzano, Taubaté, Tanabi e Tupã, além do Canindé e do Nicolau Alayon, ambos em São Paulo. As últimas sedes divulgadas foram Taboão da Serra e Mauá.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.