20/03/2020

Jaguariúna tem 21 casos suspeitos de coronavirus

Informação foi divulgada pelo prefeito nesta sexta-feira (20)

Wagner Luan

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis (MDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (20), que subiu para 21, o número de casos suspeitos do novo coronavirus na cidade. O município tem registrado aumento nos casos suspeitos.

Na quarta-feira (18), no primeiro boletim divulgado, a cidade tinha nove casos suspeitos. Na quinta-feira (19), esse número saltou para 17 e chegou a 21 nesta sexta-feira (20).

Além desses 21 casos suspeitos, o município tem ainda um caso confirmado da doença.  Trata-se de um homem, de 32 anos, morador de Jaguariúna, que esteve em uma reunião em São Paulo a trabalho, em março, onde teve contato rápido com um caso confirmado e uma exposição mais prolongada com um caso ainda em investigação, segundo a notificação registrada.

O paciente começou a apresentar os sintomas relativos à infecção viral, como tosse leve, febre, mialgia e náusea, e foi atendido na UBS 12 de Setembro. Ele passa bem e já apresentou melhora nos sintomas.

No momento, o paciente permanece em quarentena em sua residência, seguindo todas as recomendações do protocolo de assistência domiciliar para casos confirmados da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, os familiares do paciente também estão sendo monitorados.

“É um momento de atenção, um momento de a gente poder tomar todas as medidas necessárias para superar essa pandemia do coronavirus”, disse o prefeito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.