11/06/2020

Jaguariúna tem 5ª morte confirmada por coronavírus

Vítima era uma mulher de 69 anos que estava internada

Da redação

A Prefeitura de Jaguariúna registrou a 5ª morte causada pelo coronavírus em moradores da cidade. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde nesta quinta-feira (10).

De acordo com a administração municipal, a vítima era uma mulher de 69 anos que estava internada no Hospital Municipal Walter Ferrari em cuidados intensivos desde o dia 01/06, com COVID-19 confirmado. O óbito ocorreu dia 09/06 às 23:50. Ela apresentava comorbidades.

Outras mortes

Primeira morte

A primeira morte por Covid-19 em Jaguariúna foi registrada em 26 de maio e era um homem de 74 anos, que tinha hipertensão e câncer, e que estava tratando uma pneumonia em casa quando morreu, em sua própria residência, no último dia 17 de maio.

O caso era tratado como suspeita de Covid-19. O resultado do exame, no entanto, só foi divulgado no dia 26 pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segunda morte

A segunda morte causada por coronavírus em Jaguariúna foi divulgada na tarde de sábado (30). Segundo a Prefeitura, o paciente que morreu é do sexo masculino e tinha 62 anos. Ele foi internado no Hospital Municipal Walter Ferrari em 06 de maio. Foi transferido via CROSS para o AME de Campinas, que está recebendo internações COVID, em 12 de maio evoluindo para óbito no dia 29, após 26 dias de internação.

A Prefeitura informou que ele não tinha comorbidade. Diante a internação, teve complicações relacionadas ao COVID 19.

Terceira morte

Já a terceira morte em Jaguariúna por coronavírus foi confirmada na terça na última terça-feira (02). A Prefeitura de Jaguariúna a vítima era um homem de 40 anos que estava internado desde o 13 de maio no Hospital de Clinicas da Unicamp e faleceu no dia 29 de maio. Conforme a prefeitura, o homem tinha doenças pré-existentes.

Quarta morte

A quarta morte por coronavírus em Jaguariúna foi confirmada no último dia 04. De acordo com a secretaria de saúde, a vítima fatal é uma pessoa do sexo masculino, 63 anos. O paciente tinha problema renal crônico dializado e diabetes mellitos. Ele estava internado em enfermaria. É confirmado com PCR e teste rápido.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.