06/09/2020

Jaguariúna vai apertar a fiscalização durante a pandemia

“Vamos manter a nossa postura firme, de guarda alta para proteger a população da nossa cidade”, afirmou prefeito Gustavo Reis

Da redação

A prefeitura de Jaguariúna vai apertar o cerco e aumentar a fiscalização de aglomerações em pontos de grande movimentação na cidade e de comércios que não estejam seguindo os protocolos de segurança de saúde e sanitária em meio a pandemia do novo coornavírus.

Foi o próprio prefeito, Gustavo Reis (MDB), em uma transmissão ao vivo, que determinou a rigidez na fiscalização.

“Nós vamos apertar [a fiscalização] para que se cumpra os protocolo dos procedimentos, fazer as coisas de maneira corretas, de maneira séria para que a gente possa vencer essa batalha do coronavírus”, iniciou o prefeito.

“Não vou dar moleza nessa luta. Os dados mostram e nós estamos fazendo tudo de maneira franca, direta, transparente para que as pessoas tenham noção de que enquanto a gente não vencer essa luta, essa guerra contra o coronavírus, eu não vou baixar a guarda na nossa cidade. Podem me criticar, podem fazer pressão para abrir parques, escolas, para o que quer que seja, mas nós vamos manter a nossa postura firme, de guarda alta para proteger a população da nossa cidade”, completou Reis.

O chefe do executivo afirmou que pediu que a Polícia Municipal aumenta a fiscalização e pontos de aglomerações, como a praça Mogi Mirim, Colina do Castelo, entre outros para que se evite que jovens e outras pessoas, permaneçam nestes locais e aumente o risco de proliferação da Covid-19.

Ele ainda pediu que a população continue seguindo as recomendações das autoridades quanto ao uso de máscaras, de álcool em gel e distanciamento. “Use máscara que é uma questão de consciência, hoje não temos vacina, não temos remédio. Ou você tem consciência ou está sendo imprudente”, criticou.

Ele comentou também que os moradores podem fazer denúncias de aglomerações pelo telefone da Polícia Municipal e pelo aplicativo CCC/Jaguariúna.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Jaguariunense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.